Bom dia,

Tem alguns dias (pra ser exato desde o dia 02/07) que meu mk-auth parou de enviar o backup por e-mail.

Também passou apresentar o erro de radius timeout ao bloquear um cliente.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.
    Possivelmente, esteja marcada a opção "Não   cliente não loga".

    Verifica se as configurações do "Servidor" de e-mail estão corretas em Opções > configurar e-mail


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Sobre os e-mails acho muito estranho, eu particularmente nunca consegui enviar e-mail tanto q desativei o envio dos e-mails pros clientes, pq já configurei e testei todas as opções (sendemail, mutt, phpmailer) e já tentei vários servidores smtp google, hotmail, zoho, próprio com cpanel e nunca funcionou.

      Porém pelo q eu vejo ali não tem nada a ver com o backup por e-mail pois quem envia não é o e-mail q configuro e sim o próprio sistema através do backup@mk-auth.com.br ... ou estou enganado ?

       

      Quanto ao erro do cliente bloqueado não conseguir conectar e dar log de erro de radius time out ... eu tbm acho estranho, alguns clientes q já estavam bloqueados ficam normalmente conectados, porém os novos clientes q foram bloqueados inclusive automaticamente pelo sistema já não conseguem nem logar ficando radius time out.

      Eu até mudei as regras de bloqueio do concentrador para a borda e isso resolveu um outro problema q eu tinha (não conseguia acessar o ip remoto dos bloqueados) mas não ajudou nessa questão do time out.

      em controle de ramais ssh funcionando ok e revisei todas as configurações.

      • fala comigo no meu zap q te ajudo! 84-987054986

    • Eu reiniciei o mk-auth ontem ... e esperei hoje na madrugada para reiniciar o concentrador mikrotik ... e não resolveu, só piorou a situação do radius time out ... pois os clientes que já estavam bloqueados e conectados agora também apresentando o mesmo problema de falha de autenticação com radius timeout.

      Estranho pois a minha configuração de exibir pg corte não está como não loga já verifiquei, nunca esteve ou usei assim ... uso radius list sempre funcionou muito bem.

      Eu mudei para ssh e depois voltei para a configuração q uso e aí voltou a funcionar, mas se eu reparar o cliente ele volta a ficar dando radius timeout ... vou ter que sempre ficar reconfigurando isso no controle de ramais ? 

      Acredito que esse e outros problemas tem a ver com o banco de dados, apesar de ter reparado todos os clientes pela web e tbm via ssh noto um comportamento anormal, o mk-bot não está mais bloqueando e desbloqueando automaticamente quem está em atraso.

This reply was deleted.