1 - O sistema roda em outra distro Linux ?
Pode até rodar mais não há suporte para isso é por conta própria.
2 - Posso eu mesmo fazer a instalação do servidor?
Com toda a certeza, em menos de 5 minutos vc tem seu sistema funcionando.
3 - Quais os modos de Autenticação suportados pelo sistema
PPPoE radius-com-pppoe
Hotspot radius-com-hotspot
Access-List radius-com-accesslist
4 - O sistema MK-AUTH é seguro?
O sistema usa vários mecanismos para controle de segurança como HASH SHA256 *mesmo do bitcoin* e no linux usa o AppArmor para proteção de falhas do dia zero.
5 - Posso gerenciar vários mikrotiks pelo mesmo sistema?
Sim, basta apenas cadastrar eles no sistema e ele em seus mikrotiks como servidor Radius.
6 - O sistema faz balanceamento de Link?
Não, o sistema não faz balanceamento de link, este recurso é do MikroTik.
7 - Posso hospedar meu site no MK-AUTH?
Sim, na pasta /var/www/ do linux pode usar o winscp o usuário é o mesmo do sistema linux.
8 - Meu servidor enviar mensagens de email e sms?
Sim, mais é preciso configurar seu servidor de smtp no webadmin com os dados de sua conta de email e um gateway de sms.
9 - O sistema é facil de usar?
Sim, Por esta em uma distro linux baseada no debian, o sistema operacional é muito facil de se usar e configurar, na internet você encontra vários tutorias sobre debian e distros filhas que podem ajuda com respeito ao sistema operacional.
10 - Posso piratear o sistema?
Não, o sistema tem todas as atas notorias registradas em cartório, por isso cópias não autorizadas do sistema podem gerar processos futuros.
11 - Porque cadastro no MK-AUTH e não aparece no MikroTik?
Diferente de outros sistemas o MK-AUTH usa o RADIUS que tem suporte 100% pelo MikroTik, o mesmo é como um banco de dados para o MikroTik sempre que necessário ele irar busca os dados no MK-AUTH não amazenando nada localmente.
12 - Quais as regras do fórum?
- 1 - não é permitido links para sites de sistemas concorrentes.
- 2 - escolha um título para o seu tópico que realmente tenha ligação com a pergunta.
- 3 - pesquise bem antes de abrir um novo tópico.
- 4 - muito respeito com os outros membros.
- 5 - sempre colocar tags em tópicos que abre para ajudar em futuras buscas.
13 - Para que serve o SSH do MikroTik no MK-AUTH?
Para mudar velocidade no turbo, plano night e enviar ip para address-list corte.
14 - O sistema controle IPv6?
Somente a Delegação de Prefixo.
15 - Somente tenho suporte se comprar o sistema?
Todos os e-mail de perguntas ao suporte são respondidos em fila pela ordem de chegada sem haver seleção de clientes.
16 - Desejo a ajuda de uma pessoa?
Caso você deseje ajuda de alguém para fazer a configuração de seu servidor MK-AUTH ou MikroTik, /group/servicos/forum/topics e veja o fórum de serviços com profissionais disponíveis para isso.
17 - Ao colocar a licença o sistema vai trabalhar normal ele vai me dar acesso a tudo?
Ele irar liberar para aceitar mais de 50 cadastros de clientes.
18 - A licença expira?
Ela não expira e funciona para sempre, mesmo depois de lançar uma novo update para a versão você pode continuar usando a mesma licença sem problemas.
19 - Tem limitação depois do registro?
Depois do registro não, antes somente aceita o cadastro de 50 clientes.
20 - Ao fazer atualização eu perco a minha licença?
Não, Nunca e Jamais.
21 - Posso colocar outros serviços tipo o samba e etc no sistema que ele vai gerenciar esse outro serviço ?
Pode-se adicionar sim outros serviços, mais não havera garantias para seu sistema pois o mesmo com outros serviços instalados pode se tornar inseguro se for mal configurado e o sistema não gerencia outros servidores somente o servidor radius que é usado no controle do provedor.
22 - Como emitir notas ficais no sistema?.
Selecione o titulo e clique em processar NF-E que abre uma janela para colocar os dados para a NFE.
23 - Em caso de problema no servidor no HD, eu tendo o backup do sistema MK-AUTH, eu conseguiria restaurar em outra instalação de um novo MK-AUTH eu teria que ter outra licença, como seria esse procedimento ?
Sim é possivel restaurar o backup em um novo servidor e me envie o serial antigo para serial@mk-auth.com.br para ser cancelado e enviaremos um novo serial.
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