Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas. Possivelmente, esteja marcada a opção "Não cliente não loga".
Verifica se as configurações do "Servidor" de e-mail estão corretas em Opções > configurar e-mail
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
BrLink.org > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH7 de Abril de 2022 as 7:29pm
Sobre os e-mails acho muito estranho, eu particularmente nunca consegui enviar e-mail tanto q desativei o envio dos e-mails pros clientes, pq já configurei e testei todas as opções (sendemail, mutt, phpmailer) e já tentei vários servidores smtp google, hotmail, zoho, próprio com cpanel e nunca funcionou.
Porém pelo q eu vejo ali não tem nada a ver com o backup por e-mail pois quem envia não é o e-mail q configuro e sim o próprio sistema através do backup@mk-auth.com.br ... ou estou enganado ?
Quanto ao erro do cliente bloqueado não conseguir conectar e dar log de erro de radius time out ... eu tbm acho estranho, alguns clientes q já estavam bloqueados ficam normalmente conectados, porém os novos clientes q foram bloqueados inclusive automaticamente pelo sistema já não conseguem nem logar ficando radius time out.
Eu até mudei as regras de bloqueio do concentrador para a borda e isso resolveu um outro problema q eu tinha (não conseguia acessar o ip remoto dos bloqueados) mas não ajudou nessa questão do time out.
em controle de ramais ssh funcionando ok e revisei todas as configurações.
BrLink.org > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH8 de Abril de 2022 as 7:14am
Eu reiniciei o mk-auth ontem ... e esperei hoje na madrugada para reiniciar o concentrador mikrotik ... e não resolveu, só piorou a situação do radius time out ... pois os clientes que já estavam bloqueados e conectados agora também apresentando o mesmo problema de falha de autenticação com radius timeout.
Estranho pois a minha configuração de exibir pg corte não está como não loga já verifiquei, nunca esteve ou usei assim ... uso radius list sempre funcionou muito bem.
Eu mudei para ssh e depois voltei para a configuração q uso e aí voltou a funcionar, mas se eu reparar o cliente ele volta a ficar dando radius timeout ... vou ter que sempre ficar reconfigurando isso no controle de ramais ?
Acredito que esse e outros problemas tem a ver com o banco de dados, apesar de ter reparado todos os clientes pela web e tbm via ssh noto um comportamento anormal, o mk-bot não está mais bloqueando e desbloqueando automaticamente quem está em atraso.
Sobre backup: Se a configuração do seu servidor de e-mail no sistema, não estiver funcionando, não vai enviar o backup para o e-mail. É necessário ter uma conta de e-mail cadastrada em "Servidor" nas configurações de e-mail no sistema.
Sobre falha de autenticação: Confira as seguintes configurações no Mikrotik:
Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.
Possivelmente, esteja marcada a opção "Não cliente não loga".
Verifica se as configurações do "Servidor" de e-mail estão corretas em Opções > configurar e-mail
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Sobre os e-mails acho muito estranho, eu particularmente nunca consegui enviar e-mail tanto q desativei o envio dos e-mails pros clientes, pq já configurei e testei todas as opções (sendemail, mutt, phpmailer) e já tentei vários servidores smtp google, hotmail, zoho, próprio com cpanel e nunca funcionou.
Porém pelo q eu vejo ali não tem nada a ver com o backup por e-mail pois quem envia não é o e-mail q configuro e sim o próprio sistema através do backup@mk-auth.com.br ... ou estou enganado ?
Quanto ao erro do cliente bloqueado não conseguir conectar e dar log de erro de radius time out ... eu tbm acho estranho, alguns clientes q já estavam bloqueados ficam normalmente conectados, porém os novos clientes q foram bloqueados inclusive automaticamente pelo sistema já não conseguem nem logar ficando radius time out.
Eu até mudei as regras de bloqueio do concentrador para a borda e isso resolveu um outro problema q eu tinha (não conseguia acessar o ip remoto dos bloqueados) mas não ajudou nessa questão do time out.
em controle de ramais ssh funcionando ok e revisei todas as configurações.
fala comigo no meu zap q te ajudo! 84-987054986
Eu reiniciei o mk-auth ontem ... e esperei hoje na madrugada para reiniciar o concentrador mikrotik ... e não resolveu, só piorou a situação do radius time out ... pois os clientes que já estavam bloqueados e conectados agora também apresentando o mesmo problema de falha de autenticação com radius timeout.
Estranho pois a minha configuração de exibir pg corte não está como não loga já verifiquei, nunca esteve ou usei assim ... uso radius list sempre funcionou muito bem.
Eu mudei para ssh e depois voltei para a configuração q uso e aí voltou a funcionar, mas se eu reparar o cliente ele volta a ficar dando radius timeout ... vou ter que sempre ficar reconfigurando isso no controle de ramais ?
Acredito que esse e outros problemas tem a ver com o banco de dados, apesar de ter reparado todos os clientes pela web e tbm via ssh noto um comportamento anormal, o mk-bot não está mais bloqueando e desbloqueando automaticamente quem está em atraso.
Bom dia prezado(a),
Sobre backup:
Se a configuração do seu servidor de e-mail no sistema, não estiver funcionando, não vai enviar o backup para o e-mail. É necessário ter uma conta de e-mail cadastrada em "Servidor" nas configurações de e-mail no sistema.
Sobre falha de autenticação:
Confira as seguintes configurações no Mikrotik:
http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH