Bom dia,

Tem alguns dias (pra ser exato desde o dia 02/07) que meu mk-auth parou de enviar o backup por e-mail.

Também passou apresentar o erro de radius timeout ao bloquear um cliente.

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.
    Possivelmente, esteja marcada a opção "Não   cliente não loga".

    Verifica se as configurações do "Servidor" de e-mail estão corretas em Opções > configurar e-mail


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Sobre os e-mails acho muito estranho, eu particularmente nunca consegui enviar e-mail tanto q desativei o envio dos e-mails pros clientes, pq já configurei e testei todas as opções (sendemail, mutt, phpmailer) e já tentei vários servidores smtp google, hotmail, zoho, próprio com cpanel e nunca funcionou.

    Porém pelo q eu vejo ali não tem nada a ver com o backup por e-mail pois quem envia não é o e-mail q configuro e sim o próprio sistema através do backup@mk-auth.com.br ... ou estou enganado ?

     

    Quanto ao erro do cliente bloqueado não conseguir conectar e dar log de erro de radius time out ... eu tbm acho estranho, alguns clientes q já estavam bloqueados ficam normalmente conectados, porém os novos clientes q foram bloqueados inclusive automaticamente pelo sistema já não conseguem nem logar ficando radius time out.

    Eu até mudei as regras de bloqueio do concentrador para a borda e isso resolveu um outro problema q eu tinha (não conseguia acessar o ip remoto dos bloqueados) mas não ajudou nessa questão do time out.

    em controle de ramais ssh funcionando ok e revisei todas as configurações.

  • fala comigo no meu zap q te ajudo! 84-987054986

  • Eu reiniciei o mk-auth ontem ... e esperei hoje na madrugada para reiniciar o concentrador mikrotik ... e não resolveu, só piorou a situação do radius time out ... pois os clientes que já estavam bloqueados e conectados agora também apresentando o mesmo problema de falha de autenticação com radius timeout.

    Estranho pois a minha configuração de exibir pg corte não está como não loga já verifiquei, nunca esteve ou usei assim ... uso radius list sempre funcionou muito bem.

    Eu mudei para ssh e depois voltei para a configuração q uso e aí voltou a funcionar, mas se eu reparar o cliente ele volta a ficar dando radius timeout ... vou ter que sempre ficar reconfigurando isso no controle de ramais ? 

    Acredito que esse e outros problemas tem a ver com o banco de dados, apesar de ter reparado todos os clientes pela web e tbm via ssh noto um comportamento anormal, o mk-bot não está mais bloqueando e desbloqueando automaticamente quem está em atraso.

  • Bom dia prezado(a),


    Sobre backup:
    Se a configuração do seu servidor de e-mail no sistema, não estiver funcionando, não vai enviar o backup para o e-mail. É necessário ter uma conta de e-mail cadastrada em "Servidor" nas configurações de e-mail no sistema.


    Sobre falha de autenticação:
    Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    6. Tenta diminuir o Timeout da configuração do Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    7. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    8. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    9. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    10. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    11. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    12. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    13. Reinicie o Mikrotik.





    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
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