Boa noite a todos!! Pedro, acabo de observar que ao imprimir boleto vencido ele muda a data de vencimento para o dia atual.
Por exemplo: vencimento 10/12/09, ao imprimir a segunda via hoje a data do vencimento muda pra 23/12/2009. Desta forma o bolet
:: Configurar rede
Após o computador reiniciar execute o comando mk-auth e escolha a opção configurar rede e configure o sistema com o ip:ip 172.31.255.2 mascara: 255.255.255.252 gateway: 172.31.255.1 e dns: 172.31.255.1.
este é um ítem do manual do
Tenho uma RB433 com um cartão Egenius. Ele está em bridge e tenho 20 cliente conectados nele. Faço o simple queue para controle de banda, porém o controle de banda não funciona, todos os clientes ficam em Full. Tentei habilitar NAT, pesquisei em foru
Amigo pedro, teria como colocar mais uma pagina de aviso ? tipo aqui ta funcionando normal a de aviso de titulos atrazados, teria como colocar mais uma de aviso de titulos a vencer a daqui tantos dias ?
EX. avisar o cliente que o titulo ja foi se en
Pedro, o que está acontecendo é o seguinte: quando o cliente está logado e nós bloqueamos ele pelo webadmin, aparece a tela dizendo q ele está bloqueado e os dizeres para comparecer na central do provedor e pagar as mensalidades em atraso, mas quando
Pedro,
o que acha de criar um tópico fixo somente para sugestões para o mk-auth?
pq assim nao ficaria espalhado pelo forum, e assim, antes que alguem faça uma sugestão sabe onde procurar para não repatir.
até mais
Caros amigos,
Tenho visto e achei interessante que estao utilizando as rbs para a autenticaçao e o controle de banda com hotspot nas próprias rbs, utiliando um servidor radius em pc ou servidor dedicado. entao gostaria de saber dos amigos mais exper
Pra ficar bom e Completar mais o sistema ficava massa se colocace um host ping pra ficar pingando nas torres pra ver se está tudo ok se paro com relatorios etc.
e colocar o esquema do ip la tipo assim pra quando for cadastrar um cliente novo ai colo
PEDRO ACHO QUE SERIA INTERESANTE VOCE COLOCAR UM SCRIPT DE SINCRONIZAÇÃO PARA RODAR A CADA 5 MINUTOS , ASIM O O MK-AUTH ATUALIZARARIA OS COMANDOS NO MIKROTIK , SOBRE CLIENTES BLOQUEADO , E SOBRE DHCP ( SE POSSIVEL PASSE PARA RADIUS O DHCP )
ASIM NÃO
Pedro,
quem q criar um user no mikrotik ?? com sendo mkauth.. e gerar a chave novamente ???
eu estou dizendo besteira... pode me explicar .... isso... sem mais anderson.
Boa tarde
Pedro olha so depois da atualização so clientes que estava bloqueados estão aparecendo diversas veses dentro do address list no mikrotik, quando liberamos mesmo assim o cliente continua bloqueado ate que seja excluido todos os ips dele do
Prezado Pedro, gostaria de informar que os previlegios de usuarios mk-auth tambem se aplica as outras paginas, exemplo, o financeiro na tela principal esta ok nao aparece, mas, na tela de clientes aparece e pode da baixa nos titulos, tem como fazer u
ola pedro como vai cara uma coisa pra ficar bom no sistema tem que colocar um pesquisador de ips disponiveis para vereficar quais ips disponives para colocar em cliente com varias faixas ,
e colocar um campo que fica em tempo real para verificar oque
Caros amigos,
Finalmente depois de muita peleja consegui colocar o mk-auth pra funcionar, mas como nem tudo são flores, segue abaixo os problemas e as dúvidas:
1 - qdo o cliente faz login, nao aparece a página da central do assinante, o cliente já
O mk-auth esta enchendo meu address-list, com varios ips repetidos na pagina de corte, e tbm quando muda o mac do cliente ele não muda, fica sempre o mac antigo, estou com um cliente que não consegue acessar pois o mudamos a placa dele, e o mk-auth n
Pedro,
ja atualizei, ja rodei o script em php do mk-auth pra resolve o problema com campo celular, ja acrescentei no nat o pgcorte com a opcao from client, auth, ja atualizei a chave com user mkauth no mikrotik.,,
porem na hora que vc entra no webadm