Há duas semanas eu tenho tido problema com relação a clientes inadimplentes. O cliente não pagou a internet, o mk auth coloca como bloqueado, porém não derruba a conexão PPPOE do cliente para que ele conecte novamente( com queue de bloqueado). O cliente contina utilizando internet normal. Eu tenho que ir manualmente no pppoe do cliente no mikrotik e derrubar, aí sim  o cliente conecta com a queue de bloqueio.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A versão do firmware do Mikrotik não pode ser uma das versões 6.44.x, pois ela apresenta problemas na comunicação por Radius.
    2. Confira se o horário do Mikrotik está sincronizado com o do sistema.
    3. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    5. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    6. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    7. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    8. Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    9. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    10. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    11. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    12. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    13. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    14. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    15. Reinicie o Mikrotik.


    Confira se as regras no firewall estão corretas, caso utilize o Radius:
    https://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  •  veja o tópico abaixo Kelvison, nele explica como o sistema se comunica com o mikrotik para derrubar a conexão do cliente amigo...

    https://mk-auth.com.br/forum/topics/meu-mk-auth-n-o-est-conseguindo...

     

    [Resolvido] Meu Mk-auth não está conseguindo derrubar conexão do cliente para aplicar Bloqueio
    Olá Pedro bom dia, tenho observado a algum tempo que meu mk-auth não está conseguindo derrubar a conexão do cliente para que ele possa ver a pgcorte,…
    • Fiz todo o procedimento informado acima, porém não consegui resolver. Pedro, quanto cobra para acessar meu mk auth e resolver esse problema? Estou tendo muito transtorno com essa situação. Isso começou acontecer depois que foi atualizado....

      • o cliente está aparecendo em conectados ? é preciso está para o mk-auth pegar os dados da conexão e enviar o comando corretamente...

        • O cliente aparece como conectado em active conections no mikrotik. O mk auth não está derrubando o pppoe. Fui notar hoje também que o mk auth não está baixando títulos do gerencianet, só baixa quando eu clico no cliente > boleto> informações( lá embaixo aparece como pago) dai eu clico em atualizar e ele dá baixa no boleto.

  • O problema persiste. Isso desde que atualizou deu esse problema e mais outro, pois notei que o mk auth não está baixando titulos de forma automática do gerencianet. Apenas clicando em informações sobre o boleto é que ele baixa.

  • Bom dia caso precise de consultoria nos chame no whatsapp  (55)99214-0573

    Share on WhatsApp
    WhatsApp Messenger: More than 2 billion people in over 180 countries use WhatsApp to stay in touch with friends and family, anyti…
This reply was deleted.