Desativa a opção "manter atrasados em observação" em Opções > configurar recursos e verifica se a opção "corte automático" está ativada. Selecione todos os clientes e clique no botão verde com desenho de chave de boca para reparar os clientes. Se não resolver, entra no cadastro do cliente, na parte de Observação desativa e salva.
Obs.: Quando o cliente fica verde na lista, é porque ele está em observação e não será bloqueado.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Eliseu Teles > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH18 de Janeiro de 2022 as 5:29pm
Certo, parece que deu certo, estava marcada a opção manter atrasados em observação, porém tenho mais uma duvida, o bloqueio só funciona desabilitando o login?
Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas. Possivelmente, esteja marcada a opção "Não cliente não loga".
Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:
Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456) A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.
Quarto, se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure o backup nela.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Radius com PPPoE
Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
Eliseu Teles > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH19 de Janeiro de 2022 as 5:31pm
Agora sim, deu certo
Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas. Possivelmente, esteja marcada a opção "Não cliente não loga".
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Desativa a opção "manter atrasados em observação" em Opções > configurar recursos e verifica se a opção "corte automático" está ativada.
Selecione todos os clientes e clique no botão verde com desenho de chave de boca para reparar os clientes.
Se não resolver, entra no cadastro do cliente, na parte de Observação desativa e salva.
Obs.: Quando o cliente fica verde na lista, é porque ele está em observação e não será bloqueado.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Certo, parece que deu certo, estava marcada a opção manter atrasados em observação, porém tenho mais uma duvida, o bloqueio só funciona desabilitando o login?
Não tem como habilitar o plano corte?
Bom dia prezado(a),
Você pode escolher um plano para o corte, na parte de conexões do cadastro do cliente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Já foi selecionado, mas não funciona. ele desabilita o login
Bom dia prezado(a),
Nesse tópico o Pedro explica:
http://mk-auth.com.br/forum/topics/plano-bloqueado
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Ainda permanece desabilitando o login
Boa tarde prezado(a),
O cliente está Desabilitado ou bloqueado? São situações diferentes.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
O CLIENTE ESTÁ BLOQUEADO, PORÉM AO INVES DE TÁ COM UM PLANO BLOQUEIO, ELE SIMPLESMENTE NAO CONSEGUE FAZER LOGIN, FICA DANDO TIMEOUT.
AO INVES DE ESTÁ CONECTADO E SEM INTERNET
Boa tarde prezado(a),
Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.
Possivelmente, esteja marcada a opção "Não cliente não loga".
Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:
http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:
A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Quarto, se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure o backup nela.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Agora sim, deu certo
Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.
Possivelmente, esteja marcada a opção "Não cliente não loga".
isso resolveu meu problema