versão do sistema 22.03

boa tarde suporte fiz uma busca no forum para verifica forma de resolver um problema no mk-auth na opção de clientes aba clientes conectados meu consultor fez de tudo para funcionar na versão 22.01 e na 22.03 mais nao teve sucesso quando manda repara ele aparece e depois some na aba cleintes conectados ele olhou as regras tudo certo refez a configuração do sistema mk-auth e não funcionou o suporte porque ajuda com um totorial por favor para corrigi esse problema.

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Já testou em outras versões? Em quais estão funcionando?

    Primeiro, em Provedor > controle de ramais, clique na engrenagem referente ao Mikrotik que a integração não está funcionando e verifique se as opções marcadas estão corretas.

    Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A versão do firmware do Mikrotik não pode ser uma das versões 6.44.x, pois ela apresenta problemas na comunicação por Radius.
    2. Confira se o horário do Mikrotik está sincronizado com o do sistema.
    3. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    5. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    6. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    7. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    8. Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    9. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    10. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    11. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    12. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    13. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    14. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    15. Reinicie o Mikrotik.





    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • suporte o consultor fez todas as revisão desse topico e versão que a ccr esta é 6.48:6 as versão que foi testado o sistema foi 22.01 e a mais nova 22.03 e mesmo assim nao sincroniza .... quanndo mando repara o cliente ele mostra no cliente conectados mais depois de um tempo some. todas as configuração do topico ja foi feita 10880228867?profile=RESIZE_930x

  • atualiza para 22.04 e depois em recursos de ramais desativa a opção auto desconecta Bruno e testa novamente...

    10920684262?profile=RESIZE_930x

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