Usuário não consegue se conectar

Pessoal, comecei a usar o sistem tem uns 2 dias.. não sabia fazer nada! mas graça a uns amigos já dei um passo a frente! mas! Ainda estou com um problema.. meus usuários não estão conseguindo se conectar! uma hora conecta depois não quer se conectar mais!

E o erro que dá é sempre "O Servidor Radius não está Respondendo"

 

peço aos amigos que estiverem dispostos a ajudar que respondam o tópico.

 

Obrigado

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Respostas

  • Parece que eu resolvi o problema, e o problema é com a faixa de ip... o mk tava com um ip autenticado os leases do dhcp tava com outro e o mk auth tava com outro ip cadastrado.. enfim tudo diferente um do outro. ai oq fiz, foi olhar no cliente com qual ip realmente ele estava e ia recadastrando tudo nos servers. e o ramal!!! tem que ficar esperto com isso! o ramal tem que ser de onde vem o ip no caso do meu é o dhcp do mikrotik.
  • Erro de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
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