ajuda com topologia

Boa Noite Pessoal,

 

Não queria abrir um novo tópico, mas já fiz inúmeros testes e procedimentos sem sucesso para colocar o MK-AUTH em minha rede.

 

Estou enviando em anexo a topologia da minha rede. coloquei um IP Valido no meu MK-AUTH e comecei os testes pelo IP 174.16.100.2, visto que este MK ping o MK-AUTH e o MK-AUTH ping esse MK. Fiz o procedimento da chavessh e o MK-AUTH autenticou no MK pois apareceram as informações referentes ao MK (174.16.100.2).

 

O Problema é que sempre da a mensagem de servidor RADIUS não responde.

Todas as regras do MK estão OK.

Seria a Topologia da minha rede?

 

Obrigado.

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Respostas

  • Boa Noite, primeiro vc tem analisar pq um ip 177.22.118.178 ele não tem nada de valido e sim para range 174.16.XX.XX , analisa melhor sua topologia.

  • Como assim não tem nada de valido? (o servidor esta desligado agora)

    Só vc pingar no GW desse servidor meu, 177.22.118.177 que é um mikrotik, vc vai ver que irá responder ai pra vc.

    Silvio MIranda disse:

    Boa Noite, primeiro vc tem analisar pq um ip 177.22.118.178 ele não tem nada de valido e sim para range 174.16.XX.XX , analisa melhor sua topologia.

  • blz, mas veja se as Secrets estão iguais no Radius

     

  • Pior que estão corretas amigo, tanto no MK-AUTH como no Radius do MIkrotik 123456.

    Silvio MIranda disse:

    blz, mas veja se as Secrets estão iguais no Radius

     

  • Mais alguma dica?

  • tenta colocar no mk-auth o ip 174.16.100.1 e configurar novamente o radius nos mikrotiks e ver se funciona:

     

    erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • Pedro, realmente só consegui fazer funcionar trabalhando na mesma faixa de rede, pois o MK-AUTH não enxerga o ip invalido e sim o IP valido que o INVALIDO sai.

     

    Mas nas outras Cidades Vou colocar IP Valido em TODOS MIKROTIK's assim consigo fazê-los autenticar aqui.

    Pessoal, muito obrigado pela ajuda. Abraço!

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