timeout radius

Bom dia. Estou com um problema de autenticação mk-auth com mikrotik .

Consigo pingar 172.31.255.2 na RB 3011 e no New terminar.

Porém não autentica, alguém pode tem uma idéia o que devo fazer?

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Toda configuração de integração com o Mikrotik foi feita conforme manuais contido no menu "Manual" aqui do fórum?
    O teste de SSH deu certo conforme orientado no link abaixo?
    https://mk-auth.com.br/page/configurar-ssh

    Primeiro, em Provedor > controle de ramais, clique na engrenagem referente ao Mikrotik integrado e verifique se as opções marcadas estão corretas.
    Geralmente fica marcado "Radius" e as opções "List" para os parametros.

    Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A versão do firmware do Mikrotik não pode ser uma das versões 6.44.x, pois ela apresenta problemas na comunicação por Radius.
    2. Confira se o horário do sistema está sincronizado com o do Mikrotik.
    3. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    5. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    6. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    7. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    8. Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    9. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    10. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    11. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    12. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    13. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    14. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    15. Reinicie o Mikrotik.




    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Configurar SSH/FTP
    No terminal digite o comando mk-auth e escolha a opção gerar chave ssh. No webadmin, clique em provedor, configurações irar aparecer o link para vc…
  • coloca um print do log do mikrotik, pelo erro iremos ver...

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