TIMEOUT QUANDO ATIVA O DESBLOQUEIO EM CONFIANÇA

BOM DIA, ESTOU TENDO PROBLEMAS COM RELAÇÃO A ISSO, 

O CLIENTE ENTRA NO APLICATIVO OU NO BOT DE ATENDIMENTO, O CLIENTE NÃO SOBE FICA COM TIMEOUT AI EU TENHO QUE REPARAR O CLIENTE PARA QUE VOLTE A FUNCIONAR.

ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO?

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Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    6. Tenta diminuir o timeout da configuração do Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    7. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    8. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    9. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    10. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    11. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    12. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    13. Reinicie o Mikrotik.




    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • Ainda permanece da mesma forma, desbloqueio em confiança ou desbloqueio por baixa do titulo.

    Já fiz e refiz todos os procedimentos citados porém sem sucesso.

  • Bom dia prezado(a),

    Quando o cliente em atraso paga, não está desbloqueando automaticamente, mesmo esperando algum tempo?
    O cliente continua em vermelho no sistema?

    Quando o cliente ativa o desbloqueio de confinaça, continua bloqueado em vermelho no sistema?

    Qual a versão do sistema?
    Verifica se o disco está cheio.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • O titulo é baixado normalmente, o cliente é liberado no sistema

    porém, quando ele é liberado ele fica com timeout o dia todo se deixar, ai tenho que reparar o cliente para que a conexão seja retomada.

  • Boa tarde prezado(a),

    Então é problema na comunicação entre o sistema e o Mikrotik.

    Qual a versão do sistema que você está utilizando?
    Verificou se o disco está cheio?

    Revise as configurações que comentei acima, confira se o horário do Mikrotik e do sistema estão sincronizados e corretos.

    Se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
    9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.




    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Configurar rede/radius
    Após o computador reiniciar execute o comando mk-auth e escolha a opção configurar rede e configure o sistema com o endereço de IP: ip 172.31.255.2…
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