Respostas

  • pq não reinstala o servidor pra testar!?

    faz um backup.. e em 10 minutos vc resolve o problema...
  • Explique melhor o que esta acontecendo
  • bom eu parto do principio que: o cara já vinha funcionando 100% e no meio do caminho deu erro... pelo pouco que foi explicado e pouco que eu entendi... é que pode ser problema no servidor.. e não IP...

    é complicado tentar ajudar com pouco informação sendo passada...

    SpeedyNet CEARÁ disse:
    nada disso nao mano, eskece essa de reintalar... isso ai é por causa do ip rapaz acredito que vc use DHCP é so vc setar no mkauth IP e MAC automtico e seja feliz. se nao resolver ja ate o cliente q ta enchendo o saco e seta o ip dele manual...


    espero ter ajudado.

    Att: RONILDO PLÁCIDO - Mestre MK-AUTH
  • Erro de radius quaser sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 5 minutos;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
    IP que o cliente usa no momento;
    MAC que o cliente usa esta errado;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto.

    Caso não funcione, tente desativar o cliente e ativa-lo novamante e faça isso bloqueando tb e ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
  • Assim, acabei de cadastrar um cliente, o mesmo acessa normalmente tudo, no dia seguinte ele acessa a central do assinante e troca sua senha, blz, quando ele desconecta e no outro dia tenta conectar novamente, não consegue. o cliente coloca a senha correta e não acessa, dai eu reparo e coloco a mesma senha do cliente e vouta tudo ao normal.

    eu acredito que seje alguma coisa na integração da base de dados mysql com o radius.

    não acontece somente com os clientes novos não, com os antigos também e não é só quando troca a senha, do nada acontece.

    Abraço.
  • comigo a mesma coisa
  • Caro Pedro o meu sistema esta assim mesmo, instalei ele ontem e registrei, cadastrei dois clientes para teste e funcionou 100%, hoje cheguei no meu escritório e fui testar o sistema e da erro 691 senha e nome errado no mikrotik aparece usue xxxxxxx radius time out ... e não volta de forma alguma, já reparei o cadastro, troquei a senha, tirei o mac, tirei o ip, coloquei o servidor em todos e nada ... alguém pode me ajudar 

  • Olá rodrigo Luiz. Tenta no mikrotik em Radius propriedades timeout, coloca o valor 900.

  • Isso aconteceu comigo no começo

    vai em IP  -  DHCP Server  -  Lease Time coloca 365d 00:10:00

    Pra mim resolvel.

  • Caro Adenilson e Leonardo, a propriedade do radius timeout esta em 900, pois deixei tudo exatamente como explicou o manual de instalação, não alterei nenhuma virgula e não coloquei nenhuma regra em firewall e não alterei nada só adicionei o ip na placa de rede onde entra o link, fiz o ROUTES de 0.0.0.0/0 ..... para o ip do servidor, é o mascarede no nat mais nada, no dia que instalei funcionou tudo 100%, fui para casa e deixei tudo ligado para ver se a maquina não ia congelar ou nada, de manhã quando vi estava tudo ok nas maquinas mas o usuario que criei não conecta até agora da erro 691 e no MK da radius time out e não conecta, Leonardo, não uso DHCP na minha rede, para que as maquinas não se enxerguem e diminua o broadcast da rede ... sempre trabalhei assim, eu desmarco o IP da placa de rede dos clientes ... um grande abraço ... Rodrigo

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