Postado por Robson Wagston em 30 de Março de 2011 às 2:38
GENTE TÔ COM UMA DOR DE CABEÇA NO MEU HOTSPOT QUANDO USO NORMAL P AUTENTICAR NO MIKROTIK FICA BLZ MAS QUANDO COLOCO P AUTENTICAR PELO SERVE RADIUS DO MK-AUTH PRONTO NUM VAI NEM A PAU DA UM ERRO NA PAGINA DE LOGIN QUANDO COLOCO O USUARIO E SENHA QUE DIZ: (SERVER RADIUS IS NOT RESPOND) JA FIZ DE TUDO AQUI... O MK-AUTH É UMA BOA FERRAMENTA O PEDRO DEU UMA FEFORMADA AQUI NO FORUM MAS PEDRO QUANDO SE TRATA DESSA PARTE RADIUS COM HOTSPOT NO MANUAL FICA ALGO VAGO NA FIGURA MOSTRA A VERSÃO 3.13 DO MIKROTIK BLZ MAS E QUEM USA 2.9 QUE AS ABAS SÃO DIFERENTES ??? DA UMA LUZ AI GALERA EU TRABALHO COM HOTSPOT E PPPOE AQUI O PPPOE AUTENTICA FILÉ MINHA BRONCA É O HOTSPOT OK AGRADEÇO DESDE JÁ
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Amigo, ja foi dito varias vezes aqui no forum que vc tem de fixar o ip no mikrotik, para q o mesmo não fique mudando, pois o mk-auth não muda o ip do cliente, ele grava o ip do primeiro acesso, se vc não fixar o ip do cliente no mikrotik, ai pode que na segunda conexão do cliente o mikrotik envie outro ip ai não conecta mesmo....
Ps. não use caixa alta(caps lock), e use a ferramenta de busca no site ante de abrir um topico que ja foi discutido no forum....
Rogerio minha duvida é se o cliente esta cadastrado no mk-auth então eu não vou precisar que ele esteja no mk não né isso? e se estiver certo como fixo o ip no mikrotik p o cliente??? no arp??? mas vlw desde já um abraço....
Rogerio Alves disse:
Amigo, ja foi dito varias vezes aqui no forum que vc tem de fixar o ip no mikrotik, para q o mesmo não fique mudando, pois o mk-auth não muda o ip do cliente, ele grava o ip do primeiro acesso, se vc não fixar o ip do cliente no mikrotik, ai pode que na segunda conexão do cliente o mikrotik envie outro ip ai não conecta mesmo....
Ps. não use caixa alta(caps lock), e use a ferramenta de busca no site ante de abrir um topico que ja foi discutido no forum....
Erro de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812; Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora; Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin; Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin; IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema; MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema; Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado; MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
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Amigo, ja foi dito varias vezes aqui no forum que vc tem de fixar o ip no mikrotik, para q o mesmo não fique mudando, pois o mk-auth não muda o ip do cliente, ele grava o ip do primeiro acesso, se vc não fixar o ip do cliente no mikrotik, ai pode que na segunda conexão do cliente o mikrotik envie outro ip ai não conecta mesmo....
Ps. não use caixa alta(caps lock), e use a ferramenta de busca no site ante de abrir um topico que ja foi discutido no forum....
Radius.jpg
Radius 2.jpg
Raidius3.jpg
Rogerio Alves disse:
Erro de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...