Reparo não funciona 22.01 :: L4.9

Boa tarde, meu mkauth não ta fazendo reparo no cliente.

No mkauth mostra que foi realizado e o cliente fica desconectado, mas no mikrotik ele fica conectado e não desconecta.

SSH e FTP ativos.

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Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Qual é o cenário completo?
    Por qual motivo o cliente deveria está desconectado?
    O cliente está em atraso e deveria está bloqueado?
    O cliente está navegando?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Qual é o cenário completo?

      Ao fazer um reparo em qualquer cliente ele aparece no mk-auth como desconectado, deveria desconectar p o cliente se conectar novamente mas acontece que no mikrotik ele fica conectado.


      Por qual motivo o cliente deveria está desconectado?

      Só um desconect para fechar as conexões.
      O cliente está em atraso e deveria está bloqueado?

      Não


      O cliente está navegando?

      Sim, mas acaba atrapalhando no monitoramento pelo mk-auth.

      • Bom dia prezado(a),

        1. Se no sistema, o cliente consta como desconectado e no Mikrotik está como conectado, possivelmente há alguma falha na comunicação entre o sistema e Mikrotik ou vice e versa.

        2. A função de reparar o cliente não derruba ou desconecta o cliente, apenas atualiza o status e outras questões referente aos dados de conexão, do financeiro (mensalidades em atraso ou pagas) e etc.

        3. O que derruba os clientes é a reparação dos dados do sistema (reparar o banco de dados), mas derrubaria todos os clientes.

        4. Se o cliente não está em atraso, o sistema não irá desconectar o cliente.



        Para corrigir a questão de comunicação entre o sistema e o Mikrotik revise e faça os seguintes passos:


        Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções do Radius marcadas, estão corretas.


        Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

        1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        5. Diminua o timeout da configuração do Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        6. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        7. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
        8. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
        9. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
          http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
          http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
          http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
        10. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
        11. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
        12. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
        13. Reinicie o Mikrotik.



        Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

        1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
        2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
        3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
        4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
        5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
        6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
          A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
        7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
        8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
        9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.


        Quarto, se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure o backup nela.




        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        Radius com PPPoE
        Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • Testei aqui no meu após o update e ao reparar o cliente o mesmo foi desconectado no mikrotik e no accell-ppp.

  • Tentei fazer o download da iso 64bits nesse link mas n esta funcionando.

     

    https://mk-auth.com.br/page/downloads-1

    Downloads
    abaixo alguns arquivos para download que podem ajuda no uso e na configuração do sistema com o mikrotik e mk-auth juntos em seu provedor. www.mk-aut…
    • Bom dia prezado(a),

      Baixe direto do link disponível no fnal da página abaixo:
      https://mk-auth.com.br/page/mkauth-1

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      Sobre / Comprar
      Sistema o sistema MK-AUTH MK-AUTH é uma distro Linux com servidor Radius, Banco de Dados, servidor Web, servidor SSH e vários outros recursos já inst…
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