Qual é o cenário completo? Por qual motivo o cliente deveria está desconectado? O cliente está em atraso e deveria está bloqueado? O cliente está navegando?
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Douglas Alves > 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH7 de Março de 2022 as 6:31pm
Qual é o cenário completo?
Ao fazer um reparo em qualquer cliente ele aparece no mk-auth como desconectado, deveria desconectar p o cliente se conectar novamente mas acontece que no mikrotik ele fica conectado.
Por qual motivo o cliente deveria está desconectado?
Só um desconect para fechar as conexões. O cliente está em atraso e deveria está bloqueado?
Não
O cliente está navegando?
Sim, mas acaba atrapalhando no monitoramento pelo mk-auth.
1. Se no sistema, o cliente consta como desconectado e no Mikrotik está como conectado, possivelmente há alguma falha na comunicação entre o sistema e Mikrotik ou vice e versa.
2. A função de reparar o cliente não derruba ou desconecta o cliente, apenas atualiza o status e outras questões referente aos dados de conexão, do financeiro (mensalidades em atraso ou pagas) e etc.
3. O que derruba os clientes é a reparação dos dados do sistema (reparar o banco de dados), mas derrubaria todos os clientes.
4. Se o cliente não está em atraso, o sistema não irá desconectar o cliente.
Para corrigir a questão de comunicação entre o sistema e o Mikrotik revise e faça os seguintes passos:
Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções do Radius marcadas, estão corretas.
Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:
Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456) A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.
Quarto, se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure o backup nela.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Radius com PPPoE
Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
Respostas
Bom dia prezado(a),
Qual é o cenário completo?
Por qual motivo o cliente deveria está desconectado?
O cliente está em atraso e deveria está bloqueado?
O cliente está navegando?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Qual é o cenário completo?
Ao fazer um reparo em qualquer cliente ele aparece no mk-auth como desconectado, deveria desconectar p o cliente se conectar novamente mas acontece que no mikrotik ele fica conectado.
Por qual motivo o cliente deveria está desconectado?
Só um desconect para fechar as conexões.
O cliente está em atraso e deveria está bloqueado?
Não
O cliente está navegando?
Sim, mas acaba atrapalhando no monitoramento pelo mk-auth.
Bom dia prezado(a),
1. Se no sistema, o cliente consta como desconectado e no Mikrotik está como conectado, possivelmente há alguma falha na comunicação entre o sistema e Mikrotik ou vice e versa.
2. A função de reparar o cliente não derruba ou desconecta o cliente, apenas atualiza o status e outras questões referente aos dados de conexão, do financeiro (mensalidades em atraso ou pagas) e etc.
3. O que derruba os clientes é a reparação dos dados do sistema (reparar o banco de dados), mas derrubaria todos os clientes.
4. Se o cliente não está em atraso, o sistema não irá desconectar o cliente.
Para corrigir a questão de comunicação entre o sistema e o Mikrotik revise e faça os seguintes passos:
Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções do Radius marcadas, estão corretas.
Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:
http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:
A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Quarto, se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure o backup nela.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Testei aqui no meu após o update e ao reparar o cliente o mesmo foi desconectado no mikrotik e no accell-ppp.
Tentei fazer o download da iso 64bits nesse link mas n esta funcionando.
https://mk-auth.com.br/page/downloads-1
Bom dia prezado(a),
Baixe direto do link disponível no fnal da página abaixo:
https://mk-auth.com.br/page/mkauth-1
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Equipe MK-AUTH