Relatório do Radius - Resolvido

Olá Pessoal, fiz a integração do mk-auth na minha rede e a migração de meus clientes para ele, como era de se esperar, aconteceram alguns erros "simples":

 

quando o cliente via fazer o login e não dá certo(geralmente por errar a senha ou o mac cadastrado não está correto) só aparece a mensagem ao cliente de que o servidor radius não responde. aos poucos solucionei a maior parte dos problemas, porém, queria saber se existe uma ferramenta ou menu que mostre quais o erros que determinado cliente teve ao tentar fazer o login e não conseguir. no mirkotik só diz que o servidor radius não responde e no mk-auth a unica opção que encontrei foi o histórico de conexões inválidas que geralmente está em branco.

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Respostas

  • tabem estou com esse problema.. "servidor radius não responde"

     

    quem aqui podera nos salvar...

  •  

    Tenta alterar o tempo do "Timeout" no servidor radius para "900"ms e ver se vai passar a dar a mensagem correta.

  • essa dica nem eu sabia, funciona para vc Solon ??

    Solon Araújo disse:

     

    Tenta alterar o tempo do "Timeout" no servidor radius para "900"ms e ver se vai passar a dar a mensagem correta.

  • Cara, você é um gênio... Nunca imaginei, usando a lógica, que a bronca seria no timeout, mas num é que funciona mesmo. Eu alterei o timeout para 900ms no RADIUS e agora tá retornando o erro certo para o cliente, antes só aparecia. FALHA NA CONEXÃO AO SERVIDOR! alterei agorinha, fiz logout, tentei entrar com outra senha e BINGOO! Nome de usuario ou senha inválido ou conta desativada.

     

    Pedro pode incluir mais essa na lista de respostas do seu Help Desk. Vou postar no tópico que abri antes e fechar como RESOLVIDO! =D²



    Solon Araújo disse:

     

    Tenta alterar o tempo do "Timeout" no servidor radius para "900"ms e ver se vai passar a dar a mensagem correta.

  • o Solon é o cara, vlw Solon ...

    Cordeiro Neto disse:

    Cara, você é um gênio... Nunca imaginei, usando a lógica, que a bronca seria no timeout, mas num é que funciona mesmo. Eu alterei o timeout para 900ms no RADIUS e agora tá retornando o erro certo para o cliente, antes só aparecia. FALHA NA CONEXÃO AO SERVIDOR! alterei agorinha, fiz logout, tentei entrar com outra senha e BINGOO! Nome de usuario ou senha inválido ou conta desativada.

     

    Pedro pode incluir mais essa na lista de respostas do seu Help Desk. Vou postar no tópico que abri antes e fechar como RESOLVIDO! =D²



    Solon Araújo disse:

     

    Tenta alterar o tempo do "Timeout" no servidor radius para "900"ms e ver se vai passar a dar a mensagem correta.

  • vlw solon - duvida esclarecida.
  • maluco meus parabens tu merece mesmo, esta dica foi top...



    Solon Araújo disse:

     

    Tenta alterar o tempo do "Timeout" no servidor radius para "900"ms e ver se vai passar a dar a mensagem correta.

  • kkkkkkkk .. funcionou perfeito aki ...  parabens !!!!!!!
  • Ola pessoal, desculpa ai pela demora pra responder a vcs, estive sem tempo esses dias de abrir meus e-mail´s e só agora estou voltando a olhar o tópico.

     

    Que bom que foi resolvido mais um problema.

     

    Pedro, por aqui já funciona faz tempo, era pra ter te mandado um "mp" e passei batido. Mais valeu galera, estamos por aqui.

     

    Só para conhecimento geral do Forum!

     

    Esse dias fiquei fora por que estava instalando o sistema "MK-AUTH" em uma Escola só para utilizar o sistema de Boletos, e contas a pagar, e o motivo principal foi a praticidade do sistema e a cobrança automatica via e-mail e sms.

     

    Pedrão como sempre de Parabéns.

     

     

  • Finalmente resolvemos esse problema do mikrotik gerar os logs errados, Valeu Solon, Parabéns pelo Post
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