Relatório do Radius - Resolvido

Olá Pessoal, fiz a integração do mk-auth na minha rede e a migração de meus clientes para ele, como era de se esperar, aconteceram alguns erros "simples":

 

quando o cliente via fazer o login e não dá certo(geralmente por errar a senha ou o mac cadastrado não está correto) só aparece a mensagem ao cliente de que o servidor radius não responde. aos poucos solucionei a maior parte dos problemas, porém, queria saber se existe uma ferramenta ou menu que mostre quais o erros que determinado cliente teve ao tentar fazer o login e não conseguir. no mirkotik só diz que o servidor radius não responde e no mk-auth a unica opção que encontrei foi o histórico de conexões inválidas que geralmente está em branco.

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Respostas

  • Bom dia pedro, vi algo interessante no radius net, quando cliente coloca senha errada ou da algum erro de mac, ou algo do genero, eles deixam conectar em uma pool diferente no mikrotik, pra não ter um cliente logando e dando erro varias vezes e aumentando o processamento da RB
  • Desculpe a ignorancia, onde coloco este 900 no servidor radius, no servidor radius no mkauth ou no mikrotik, no mkauth onde seria?

  • É 900 ou 9000?????

    Solon Araújo disse:

     

    Tenta alterar o tempo do "Timeout" no servidor radius para "900"ms e ver se vai passar a dar a mensagem correta.

  • Erro de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...


    Osvaldo Ishizava disse:

    Estou com problemas de autenticação apenas recebo a mensagem "Falha de conexão com o servidor".

    Vou testar

  • Estou com problemas de autenticação apenas recebo a mensagem "Falha de conexão com o servidor".

    Vou testar

  • Finalmente resolvemos esse problema do mikrotik gerar os logs errados, Valeu Solon, Parabéns pelo Post
  • Ola pessoal, desculpa ai pela demora pra responder a vcs, estive sem tempo esses dias de abrir meus e-mail´s e só agora estou voltando a olhar o tópico.

     

    Que bom que foi resolvido mais um problema.

     

    Pedro, por aqui já funciona faz tempo, era pra ter te mandado um "mp" e passei batido. Mais valeu galera, estamos por aqui.

     

    Só para conhecimento geral do Forum!

     

    Esse dias fiquei fora por que estava instalando o sistema "MK-AUTH" em uma Escola só para utilizar o sistema de Boletos, e contas a pagar, e o motivo principal foi a praticidade do sistema e a cobrança automatica via e-mail e sms.

     

    Pedrão como sempre de Parabéns.

     

     

  • kkkkkkkk .. funcionou perfeito aki ...  parabens !!!!!!!
  • maluco meus parabens tu merece mesmo, esta dica foi top...



    Solon Araújo disse:

     

    Tenta alterar o tempo do "Timeout" no servidor radius para "900"ms e ver se vai passar a dar a mensagem correta.

  • vlw solon - duvida esclarecida.
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