Olá Pessoal, fiz a integração do mk-auth na minha rede e a migração de meus clientes para ele, como era de se esperar, aconteceram alguns erros "simples":
quando o cliente via fazer o login e não dá certo(geralmente por errar a senha ou o mac cadastrado não está correto) só aparece a mensagem ao cliente de que o servidor radius não responde. aos poucos solucionei a maior parte dos problemas, porém, queria saber se existe uma ferramenta ou menu que mostre quais o erros que determinado cliente teve ao tentar fazer o login e não conseguir. no mirkotik só diz que o servidor radius não responde e no mk-auth a unica opção que encontrei foi o histórico de conexões inválidas que geralmente está em branco.
Respostas
Desculpe a ignorancia, onde coloco este 900 no servidor radius, no servidor radius no mkauth ou no mikrotik, no mkauth onde seria?
É 900 ou 9000?????
Solon Araújo disse:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Osvaldo Ishizava disse:
Estou com problemas de autenticação apenas recebo a mensagem "Falha de conexão com o servidor".
Vou testar
Ola pessoal, desculpa ai pela demora pra responder a vcs, estive sem tempo esses dias de abrir meus e-mail´s e só agora estou voltando a olhar o tópico.
Que bom que foi resolvido mais um problema.
Pedro, por aqui já funciona faz tempo, era pra ter te mandado um "mp" e passei batido. Mais valeu galera, estamos por aqui.
Só para conhecimento geral do Forum!
Esse dias fiquei fora por que estava instalando o sistema "MK-AUTH" em uma Escola só para utilizar o sistema de Boletos, e contas a pagar, e o motivo principal foi a praticidade do sistema e a cobrança automatica via e-mail e sms.
Pedrão como sempre de Parabéns.
maluco meus parabens tu merece mesmo, esta dica foi top...
Solon Araújo disse: