Apos instalar o sistema em um novo hd, atualizar (versao 22.01) e puxar o backup, as conexões dos clientes aparecem zerados, nem as antigas nem as novas.
Algum procedimento pra resolver?
Detalhe, a comunicação com os concentradores está normal, os pppoe dos clientes conectam, apenas nao aparece no mk-auth.
PS: acabei de verificar que as conexões inválidas aparece normal, tanto as antigas que veio no backup, quanto as tentativas novas.
Se ajudar em algo, segue tela do adminer mostrando que apos o backup nao pega mac nem ramal do cliente.
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Em qual versão foi gerado o backup?
Em qual versão você restaurou o backup?
O backup foi gerado automaticamente ou manualmente?
Verifica se as portas de comunicação pelo Radius estão bloqueadas no Mikrotik.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Backup automático enviado para pendrive, versão 21.04.
Restaurado na última versão 22.01
repare todos os clientes, provavelmente ira resolver esse problema
acabei de fazer pelo putty e nao resolveu, mesmo reiniciando o servidor
inclusive tentei ate atualizar novamente digitando o comando no putty: mkupdate
eu faria o seguinte, guaardaria esse backup de hoje. caso haja necessidade de ter os logs de conexoes dos seus clientes.
Posteriormente, limparia as conexoes do banco de dados, e ai faria o reparo.
Assim não ha possibilidade de haver algo corrompido na tabela de conexoes. e teria um log no sistema contando a partir de hoje, e os logs de conexoes anteriores ficariam nesse seu backup. Futuramente caso precisar, consegue importar em um mkauth de teste, caso precise de ajuda com isso, me chame no whatsapp, sou provedor tambem
15 99621-3328
Bom dia prezado(a),
O sistema adiciona todos os logs de conexões ao backup, somente se for gerado manualmente.
Ainda possui o sistema que foi gerado o backup funcionando? Se sim, será possível gerar um backup completo por comando.
Reparou os clientes selecionando todos os clientes e clicando no botão verde com desenho de chave de boca?
Tentou executar a opção de update 3 vezes seguidas?
Verificar se não há nenhum bloqueio nas portas de comunicação por Radius enre o sistema e o Mkrotik e vice-e-versa.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Não estou nem preocupado com as conexões antigas, preciso resolver a questão das novas. Não tenho o sistema anterior. Ja reparei de todas as formas possiveis, ja fiz inumeros updates, não tem bloqueio de comunicação pois estava funcionando antes da pane do outro HD.
Boa tarde prezado(a),
Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas. (Radius)
Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:
http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:
A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
por algum motivo os ramais nao excluem, porem criei um novo, testei a comunicação ssh e funcionou, porem continua sem registrar as conexoes, somente as invalidas.