[resolvido] Relatorio de conexões zerado

Apos instalar o sistema em um novo hd, atualizar (versao 22.01) e puxar o backup, as conexões dos clientes aparecem zerados, nem as antigas nem as novas.

Algum procedimento pra resolver?

Detalhe, a comunicação com os concentradores está normal, os pppoe dos clientes conectam, apenas nao aparece no mk-auth.

 PS: acabei de verificar que as conexões inválidas aparece normal, tanto as antigas que veio no backup, quanto as tentativas novas.

 Se ajudar em algo, segue tela do adminer mostrando que apos o backup nao pega mac nem ramal do cliente.

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Em qual versão foi gerado o backup?
    Em qual versão você restaurou o backup?
    O backup foi gerado automaticamente ou manualmente?

    Verifica se as portas de comunicação pelo Radius estão bloqueadas no Mikrotik.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Backup automático enviado para pendrive, versão 21.04.

    Restaurado na última versão 22.01

  • repare todos os clientes, provavelmente ira resolver esse problema

  • acabei de fazer pelo putty e nao resolveu, mesmo reiniciando o servidor

  • inclusive tentei ate atualizar novamente digitando o comando no putty: mkupdate

     

  • eu faria o seguinte, guaardaria esse backup de hoje. caso haja necessidade de ter os logs de conexoes dos seus clientes.
    Posteriormente, limparia as conexoes do banco de dados, e ai faria o reparo. 
    Assim não ha possibilidade de haver algo corrompido na tabela de conexoes. e teria um log no sistema contando a partir de hoje, e os logs de conexoes anteriores ficariam nesse seu backup. Futuramente caso precisar, consegue importar em um mkauth de teste, caso precise de ajuda com isso, me chame no whatsapp, sou provedor tambem

    15 99621-3328

  • Bom dia prezado(a),

    O sistema adiciona todos os logs de conexões ao backup, somente se for gerado manualmente.
    Ainda possui o sistema que foi gerado o backup funcionando? Se sim, será possível gerar um backup completo por comando.

    Reparou os clientes selecionando todos os clientes e clicando no botão verde com desenho de chave de boca?
    Tentou executar a opção de update 3 vezes seguidas?
    Verificar se não há nenhum bloqueio nas portas de comunicação por Radius enre o sistema e o Mkrotik e vice-e-versa.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Não estou nem preocupado com as conexões antigas, preciso resolver a questão das novas. Não tenho o sistema anterior. Ja reparei de todas as formas possiveis, ja fiz inumeros updates, não tem bloqueio de comunicação pois estava funcionando antes da pane do outro HD.

  • Boa tarde prezado(a),

    Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas. (Radius)

    Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. Porta do Radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    6. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    7. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    8. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    9. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    10. Reinicie o Mikrotik.

       




    Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
    9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.




    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • por algum motivo os ramais nao excluem, porem criei um novo, testei a comunicação ssh e funcionou, porem continua sem registrar as conexoes, somente as invalidas.

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