Apos instalar o sistema em um novo hd, atualizar (versao 22.01) e puxar o backup, as conexões dos clientes aparecem zerados, nem as antigas nem as novas.
Algum procedimento pra resolver?
Detalhe, a comunicação com os concentradores está normal, os pppoe dos clientes conectam, apenas nao aparece no mk-auth.
PS: acabei de verificar que as conexões inválidas aparece normal, tanto as antigas que veio no backup, quanto as tentativas novas.
Se ajudar em algo, segue tela do adminer mostrando que apos o backup nao pega mac nem ramal do cliente.
Respostas
Pessoal, resolvi o problema depois de um mês de luta.
Aqui foi coisa "simples".
Tenho duas RBs na rede. Uma delas os clientes ficavam normal, porém na outra RB todos os clientes ficavam com duração de conexão 00:00:00.
Então descartei a possibilidade de ser o MK.
Fui verificando as configurações de uma e repetindo na outra.
Até que cheguei na data e hora. A RB que estava normal a data e hora estava certinha. E na outra a data e hora estava incorreta.
Após corrigir a data e hora, eu reiniciei os clientes via mikrotik, e pronto, o bug sumiu.
Caso alguém faça esse procedimento, comenta aqui se deu certo, para assim ajudar o próximo colega.
É só acertar o SNMP no mikrotik. Procure no fórum sobre.
Manda o contato do rapaz por favor.
Já vi vários posts aqui de pessoas com esse problema, porém o suporte do MK não conseguiu auxiliar ningúem.
Resolvido pelo @matheuscarvalho, grande cara.
Quem precisar de suporte de verdade pode procura-lo.
Gostaria de saber se tem possibilidade de atualizar o sistema da iso disponibilidada no site, para a versao 21.04 sem precisar ir pra ultima depois ter que fazer o downgrade, pois talvez assim eu consiga voltar o backup e tormar meu sistema funcional novamente?
por algum motivo os ramais nao excluem, porem criei um novo, testei a comunicação ssh e funcionou, porem continua sem registrar as conexoes, somente as invalidas.
Boa tarde prezado(a),
Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas. (Radius)
Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:
http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:
A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Não estou nem preocupado com as conexões antigas, preciso resolver a questão das novas. Não tenho o sistema anterior. Ja reparei de todas as formas possiveis, ja fiz inumeros updates, não tem bloqueio de comunicação pois estava funcionando antes da pane do outro HD.
Bom dia prezado(a),
O sistema adiciona todos os logs de conexões ao backup, somente se for gerado manualmente.
Ainda possui o sistema que foi gerado o backup funcionando? Se sim, será possível gerar um backup completo por comando.
Reparou os clientes selecionando todos os clientes e clicando no botão verde com desenho de chave de boca?
Tentou executar a opção de update 3 vezes seguidas?
Verificar se não há nenhum bloqueio nas portas de comunicação por Radius enre o sistema e o Mkrotik e vice-e-versa.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
eu faria o seguinte, guaardaria esse backup de hoje. caso haja necessidade de ter os logs de conexoes dos seus clientes.
Posteriormente, limparia as conexoes do banco de dados, e ai faria o reparo.
Assim não ha possibilidade de haver algo corrompido na tabela de conexoes. e teria um log no sistema contando a partir de hoje, e os logs de conexoes anteriores ficariam nesse seu backup. Futuramente caso precisar, consegue importar em um mkauth de teste, caso precise de ajuda com isso, me chame no whatsapp, sou provedor tambem
15 99621-3328