Radius não derruba o cliente

Não tem bloqueio de firewall na porta 3799 mudei tambem não resolveu ele cai em bad request versão do mikrotik 6.48.5 (long term) 

mk auth com ip publico, tentei VPN para o mesmo e tambem não funciona, tenho outra 1036 igual e a mesma conectada via VPN funciona pois está em outra rede

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    A comunicação por SSH entre o sistema e o Mikrotik está liberada e funcionando?


    Verifique e execute as seguntes orientações:

    Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese se as opções marcadas estão corretas.

    Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    6. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    7. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    8. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    9. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    10. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    11. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    12. Reinicie o Mikrotik.


    Terceiro, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
    9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.

    Quarto, se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure o backup nela. (Execute a opção de update pelo menos 3 vezes, pelo menu acessando com o Putty)


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH
    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
    • SSH funciona ele gera a regra do firewall la porem não derruba o usuario conecta normal ele apenas não derruba, sobre reinstalar dificil pois outro mk conecta e funciona essa parte

  • Já apanhei com isso ai, consegui resolver aqui vendo logs do rádios no mikrotik, mas meio chatinho. 

     

    Chama no whatsapp 15996213328

     

    Sou provedor tambem

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