Problemas no mk 4.88

Boa noite a todos.

O seguinte pro esta acontecendo alguns clientes não autentica de forma alguma, mesmo sendo feito um novo cadastro deles. segue uma foto de algo que tbm achei estranho.

Aguardo uma ajuda.

imagem.JPG

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Respostas

  • erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • obg, Pedro

  • experimenta tirar o mac que está cadastrado.

  • Caso tenha muitos clientes, fica difícil apagar ip ou Mac de um por um, então estou passando os comandos necessários para limpar todos de uma vez.

    No terminal copie e cole o comando que desejar !!

     

     *HABILITAR AUTOIP E AUTOMAC DE TODOS CLIENTES NO MK-AUTH

    echo "UPDATE sis_cliente SET autoip ='sim', automac = 'sim' " | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

    ____________________________________________________________________________________________________________

    *DESABILITAR AUTOIP E AUTOMAC DE TODOS CLIENTES NO MK-AUTH

    echo "UPDATE sis_cliente SET autoip ='nao', automac = 'nao' " | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

    ____________________________________________________________________________________________________________

     *LIMPAR AUTO IP E AUTOMAC DE TODOS CLIENTES NO MK-AUTH

    mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius < /usr/local/mkauth/sql/limparmacxip.sql

     

     

    ATT: ALICSON R. MIRANDA

    SOS PROVEDOR

  • pedro onde acho esta opçao interim update no mikrotik?



    Pedro Filho disse:

    erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • em hotspot em server profile radius e pppoe em secrets botão PPP...

    edison vander disse:

    pedro onde acho esta opçao interim update no mikrotik?

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