O seguinte pro esta acontecendo alguns clientes não autentica de forma alguma, mesmo sendo feito um novo cadastro deles. segue uma foto de algo que tbm achei estranho.
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812; Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora; Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin; Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin; IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema; MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema; Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado; MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
pedro onde acho esta opçao interim update no mikrotik?
Pedro Filho disse:
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812; Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora; Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin; Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin; IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema; MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema; Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado; MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Respostas
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
obg, Pedro
experimenta tirar o mac que está cadastrado.
Caso tenha muitos clientes, fica difícil apagar ip ou Mac de um por um, então estou passando os comandos necessários para limpar todos de uma vez.
No terminal copie e cole o comando que desejar !!
*HABILITAR AUTOIP E AUTOMAC DE TODOS CLIENTES NO MK-AUTH
echo "UPDATE sis_cliente SET autoip ='sim', automac = 'sim' " | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
____________________________________________________________________________________________________________
*DESABILITAR AUTOIP E AUTOMAC DE TODOS CLIENTES NO MK-AUTH
echo "UPDATE sis_cliente SET autoip ='nao', automac = 'nao' " | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
____________________________________________________________________________________________________________
*LIMPAR AUTO IP E AUTOMAC DE TODOS CLIENTES NO MK-AUTH
mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius < /usr/local/mkauth/sql/limparmacxip.sql
ATT: ALICSON R. MIRANDA
SOS PROVEDOR
pedro onde acho esta opçao interim update no mikrotik?
Pedro Filho disse:
em hotspot em server profile radius e pppoe em secrets botão PPP...
edison vander disse: