Postado por Andre em 25 de Novembro de 2010 às 18:31
Boa Noite galera do forum.....consultando aki no forum vejo q nao sou o unico a ter este tipo de problema......os clientes nao estao conectado atraves do mk-auth via radius....antigamente era um ou outro cliente, reparava e voltava a funcionar normalmente....nesta ultima semana ficou inviavel ficar toda hora reparando os clientes....resolvi cadastrar todos no mikrotik, ate achar uma solucao.....referente as solucoes passadas aos amigos do forum com o mesmo problema tentei colocar em pratica aki mas sem sucesso.....problema de hadware pode dar esse erro de radius?......agradeco pela ajuda.
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sim hardware e rede pode fazer erros ocorrerem, mais quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
IP que o cliente usa no momento;
MAC que o cliente usa esta errado;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
a porta esta em 1813
o tempo esta 300ms
senha correta (obs.. quase todos os clientes estao tendo erro)
conexao....todos pppoe
ip nos clientes é automatico e no mk-auth esta opcao NAO
mac dos clientes esta opcao SIM
ramal opcao TODOS
sem condicão, o mk-auth fica trocando a senha do pppoe pra 123 assim naum da, tenho q ficar indo na casa de cliente eu naum os tecnico gastando com combustivel, naum ta mais sendo viavel para mim, isso pq so coloquei em um torre com 400 clientes imagina se eu migrace tudo para o sistema quase 1000 clientes!! sem chance, arruma esse bug logo, to tendo q coloca tudo 123 a senha de todos... foda viw!
cara já falei dezenas de vezes isso aqui que ao reparar o cliente a senha do mesmo pode ser alterada para 123, por isso somente use a opção reparar se for realmente preciso e anote a senha antes de reparar.
Rafael da Silva Vieira disse:
sem condicão, o mk-auth fica trocando a senha do pppoe pra 123 assim naum da, tenho q ficar indo na casa de cliente eu naum os tecnico gastando com combustivel, naum ta mais sendo viavel para mim, isso pq so coloquei em um torre com 400 clientes imagina se eu migrace tudo para o sistema quase 1000 clientes!! sem chance, arruma esse bug logo, to tendo q coloca tudo 123 a senha de todos... foda viw!
tambem estou com o mesmo problema.
a maioria dos clientes nao conectam em pppoe.
soh consegui solucionar formatando a maquina, mas considero inaceitavel ter que partir para isso.
se formatar resolveu então o erro não era no sistema, mais no linux ou no mysql.
Ricardo Benedet Garcia disse:
tambem estou com o mesmo problema. a maioria dos clientes nao conectam em pppoe. soh consegui solucionar formatando a maquina, mas considero inaceitavel ter que partir para isso.
No começo eu tive muitos problemas de autenticação (servidor RADIUS não está respondendo), percebi que isso era um conflito de IP entre o Mikrotik e MK-AUTH, só consegui resolver cadastrando todos os IP em DHCP SERVER/LEASER, pequei MAC por MAC, coloquei um IP e coloquei o mesmo IP no MK-AUTH. Nunca mais tive problema! Faz um teste, esses clientes que estão com problemas, fixa o IP deles tanto no Mikrotik quanto no MK-AUTH e ver se resolve, caso resolva ai você cadastra todos os clientes para não ter problemas futuros.
Respostas
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
IP que o cliente usa no momento;
MAC que o cliente usa esta errado;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
o tempo esta 300ms
senha correta (obs.. quase todos os clientes estao tendo erro)
conexao....todos pppoe
ip nos clientes é automatico e no mk-auth esta opcao NAO
mac dos clientes esta opcao SIM
ramal opcao TODOS
ping na casa 1ms entre mk-auth e mikrotik
Rafael da Silva Vieira disse:
a maioria dos clientes nao conectam em pppoe.
soh consegui solucionar formatando a maquina, mas considero inaceitavel ter que partir para isso.
Ricardo Benedet Garcia disse: