Problemas com a pagina de corte

Então pessoal, estou usando o MK-Auth na versão 22.01, coloquei os scripts e as regras da pagina de corte, o MK-Auth coloca o cliente na address list porém ele não está retirando ele de lá quando é efetuado o desbloqueio, já aguardei mais de 40 minutos pra ver se ele faria o desbloqueio automatico e até agora nada.

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    A opção "Auto desbloqueio" em Opções > configurar recursos, está ativada?
    O cliente bloqueado fica em vermelho e quando desbloqueia volta ao normal, ou seja, deixa de ficar vermelho?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Sim, eu coloco ele em obsevação (desbloqueio por confiança) sendo assim ele fica verde.

      • Bom dia prezado(a),

        Não entendi. Poderia explicar com detalhes o que está ocorrendo e o que é feito manualmente?
        O "Auto desbloqueio" está ativado?
        Antes do sistema desbloquear automaticamente, você coloca o cliente em observação?
        Mesmo o cliente estando em observação, ele não consegue navegar?


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • Bom dia,
          então o cliente bloqueado pede um "Desbloqueio em confiança", para tal ato colocamos ele em observação, mesmo assim ele não navega pois ainda está na address list de corte, ai esse é o meu problema... 

          • Boa tarde prezado(a),

            Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

            1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
            2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
            3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
            4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
            5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
            6. Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
            7. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
            8. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
            9. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
              http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
              http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
              http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
            10. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
            11. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
            12. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
            13. Reinicie o Mikrotik.



            Se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

            1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
            2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
            3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
            4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
            5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
            6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
              A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
            7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
            8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
            9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.


            Se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste,  e restaure o backup nela e atualize até a última versão.





            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            Radius com PPPoE
            Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
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