Mkauth, ao desbloquear os clientes, não está criando os parametros do radius, todo dia é um problema diferente. atualiza uma coisa, estraga outra.

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais e verifica se as opções marcadas estão corretas.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • está sim, conferi, está pro cliente não logar porém, após desbloquear o cliente, o mkauth não está criando. de volta as opções do raidius do cliente

    pra resolver momentaneamente, depois que desbloqueei o cliente, tive que marcar ele como hotspot e marcar novamente como pppoe, ai apareceram os parametros.

  • Diego pode levar até 3 minutos para o sistema registrar nas tabelas do Radius amigo, não é instantaneo...

     

  • infelismente, esperamos mais de meia hora, e nada, agora ta acontecendo tbm, com cliente que mudamos de concentrador. ja passou 15 minutos e o ssitema não cria os parametros do radius estão vázios 

  • Bom dia prezado(a),

    Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    6. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    7. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    8. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    9. Tenta Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    10. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    11. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    12. Reinicie o Mikrotik.


    Se não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
    9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.

    Se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure um backup nela.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • fiz downgrade pra versão 21.05, é melhor do que ter que fazer isso tudo, sabendo que o problema ta no sistema, e vcs não estão nem ai pra resolver, toda atualização é um bug diferente.

  • Então como posso dizer ! Não tenho do que reclamar atualizei recentemente da versão 18.02 para a última até o momento.

    Não tive nenhum problema.

    Creio que seja alguma configuração que falta fazer aí, fica a dica.

  • Eu uso mkauth desde 2014, nunca teve tanto bug igual tem ultimamente, infelizmente, tô sendo obrigado a trocar de sistema, pra tudo que reclama, eles manda quase a mesma resposta pra problemas diferentes.

  • Faz assim, pega uma rb de bancada, virtualiza um mk-auth novo na última versão pra teste, daí vc faz o básico e vê se funfa, aqui antes de por em produção sempre faço assim.

    Se quiser tenho aqui um montado, te passo acesso remoto pelo anydesk e vc vê como se comporta com os parâmetros que vc precisa.

    21 983725949 WhatsApp Cesar Ramos

    Nada que uma garrafa de café e uma noite pra brincar.

  • Valeu ai, consegui resolver parcialmente o problema, porém já fiz backup pro pessoal do sistema sgp pra eles acertarem as coisas por lá, infelizmente como se tratava de clientes que não estavam autenticando, nesse nosso mercado extremamente competitivo, não podemos demorar tanto pra arrumar um problema,

    O problema era no próprio mkauth, sempre olho o HD do sistema pra ver se tava cheio, tinha uns 20 giga, livre, semana passada fui gerar um backup pra poder desligar o servidor e fazer uma manutenção, quando coloquei pra gerar, o mesmo ocupou todo espaço só disco e ainda gerou o arquivo corrompido.

    Verificando hj, vi que o HD tinha enchido, consegui limpar ficou 24gb livre quando coloquei pra gerar o backup manual, o armazenamento foi pra 14gb, agora explica como, sendo que o backuap gerado foi de 283mb, isso só mostra que o sistema se comporta diferente em vários cenários.

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