Problema de comunicação do Radius

Pedro o seguinte sempre quando o mk-auth perde comunicação com a rb alguns clientes nao logan mais, já tentei reparar o cadastro dos cliente mais nao resolve, já tentei alterar dados da conexao como ip e mac e usuario e senha mais tambem nao resolveu. so resolve quando reinstalo os mk denovo. já tenho esse problema a varias versoes tem alguma solução sem ter que reinstalar.

O metodo de autenticação é o pppoe.

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Respostas

  • acompanhando ... ( apenas por curiosidade )

  • Breno faz um update para a versão 4.88 e depois vai em opções e coloca se o login é case sensitive ou não e após essa alteração na pagina de detalhes do cliente no log de conexões invalidas ver o motivo da falha na conexão...

  • PEDRO PARA QUE SERVE ESSA NOVA OPÇÃO , case sensitive

     

  • opa breno ja tive  problemas no inicio com clientes não conseguir louga com radius..tem varias opções depende da topologia da rede, na minha aki foi algumas nat que eu fazia na RB e parava de se comunicar com o mkauth, mais depois que corrigir aki não tive mais problemas com isso....não sei se possa ser o seu casoa mais ja ajudar pra outros usuarios na rede...flw

  • Boa Noite Reinam esta opção case sensitive pelo que eu entendi serv assim, você cadastra um cliente ai exemplo: o login dele fica diego, ai vc cadastra outro cliente so que tambem o nome e diego ai você pode cadastra com qualquer letra maiscular diferenciando o login exemplo as primeiras as ultimas letras ou as letras todas em maiuscula

    REINAM OLIVEIRA BRITO disse:

    PEDRO PARA QUE SERVE ESSA NOVA OPÇÃO , case sensitive

     

  • Pedro habilitei a opção login case sensitive, mais continua o mesmo erro so uma parte dos cliente nao consegue logar, nao tem regra no firewall bloqueando nao.

  • Pedro, estou com o mesmo problema.

    Ontem cadastrei todos os meus clientes e estava tudo funcionando numa boa. Hoje tive que reiniciar os meus equipamentos e pra minha surpresa tudo parou de funcionor (meus clientes ja não logam mais). Fiz todas as opções possiveis (Reparando cadastro de Clientes, verificando comunicação entre a MK e o MK_Auth e estava tudo correto). 

    Outra observação: Como eu faço para atualizar para a versão 4.88 pois se tento faze-la pelo prompt do meu MK-Auth usando a opção Update ele não atualiza...

    Espero que possam me ajudar...

    Desde ja agradeço

     

    Mozarnet Internet via Rádio



    Pedro Filho disse:

    Breno faz um update para a versão 4.88 e depois vai em opções e coloca se o login é case sensitive ou não e após essa alteração na pagina de detalhes do cliente no log de conexões invalidas ver o motivo da falha na conexão...

  • Do jeito q vc ta falando vc não tem comunicação entre o mk-auth e mikrotik, reveja as configurações de ip no mk-auth e mikrotik... Pode ser placa de rede ou cabo com problema tbm...

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