Olá Pedro, tive que instalar um novo MK-Auth em outro HD por 3 vezes ele esta apagando as linhas de comunicação do radius no dia seguinte. queria saber o que poderia esta ocasionando isso. ja quebrei a cabeçá com Kilson de Recife e não achamos o motivo de o sistema apois o dia seguinte os clientes nao se autenticam mais.
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erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812; Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora; Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin; Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin; IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema; MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema; Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado; MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Pedro o problema é mesmo umas linhas de comando no proprio MK-Auth e para restaurar temos que refazer o diretorio. quero poder resolver isso imaginamos que seja a licença(B37BB869EF44C945140755DC37181C22EE4A0D50E7381E1A2532044FEF4DDB4ED6) gostaria que voçê podesse verificar isso ai para confirmarmos.
me passa um ip ou ddns que irei olhar o seu mk-auth e qual diretorio é preciso refazer ??
Mark Lane Pinheiro Batista disse:
Pedro o problema é mesmo umas linhas de comando no proprio MK-Auth e para restaurar temos que refazer o diretorio. quero poder resolver isso imaginamos que seja a licença(B37BB869EF44C945140755DC37181C22EE4A0D50E7381E1A2532044FEF4DDB4ED6) gostaria que voçê podesse verificar isso ai para confirmarmos.
me passa um ip ou ddns que irei olhar o seu mk-auth e qual diretorio é preciso refazer ??
Mark Lane Pinheiro Batista disse:
Pedro o problema é mesmo umas linhas de comando no proprio MK-Auth e para restaurar temos que refazer o diretorio. quero poder resolver isso imaginamos que seja a licença(B37BB869EF44C945140755DC37181C22EE4A0D50E7381E1A2532044FEF4DDB4ED6) gostaria que voçê podesse verificar isso ai para confirmarmos.
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erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Pedro o problema é mesmo umas linhas de comando no proprio MK-Auth e para restaurar temos que refazer o diretorio. quero poder resolver isso imaginamos que seja a licença(B37BB869EF44C945140755DC37181C22EE4A0D50E7381E1A2532044FEF4DDB4ED6) gostaria que voçê podesse verificar isso ai para confirmarmos.
me passa um ip ou ddns que irei olhar o seu mk-auth e qual diretorio é preciso refazer ??
Mark Lane Pinheiro Batista disse:
186.232.195.131 ok Pedro.
Pedro Filho disse: