meu cliente esta usando uma antena usb 2.4, ele tem dois pcs, estou compartilhando a internet dele fazendo ponte para o outro pc usando cabo crosouver! mas ate ae tudo bem funcionou perfeito, mas o problema e que ao criar os login adicionais o segundo pc loga perfeito mas no outro dia para de logar ae tenho que excluir o login adicional e cria novamente para que ele volte a logar no segundo pc!
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Respostas
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Poxa vida então não pode marcar a opção Night no cadastro dos clientes?
Eu seleciono a opção Night em todos os clientes!
Agora olhando as informações, diz que e para os clientes que so conectam a noite e aos domingos!
Mas como meus clientes então navegando?
Acredito que seja essa a causa do problema, pois com o resto sou bem atencioso: amarro mac no cartao, mac e ip no lease e no arp!
Não uso a opção obter ip e mac automático no mk-auth!
Tenho que tirar o Night de todos?