0 [resolvido] o Mkauth não esta enviando email Postado por dhiego Silva Ferreira em 6 de Novembro de 2020 às 11:21am o mk auth parou a poucos dias de enviar email automático e manualmente. alquem pode me dar uma ajuda Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH. Join MK-AUTH Enviar-me um email quando as pessoas responderem – Seguir
Respostas
Bom dia prezado(a),
Verifica se o sistema está saindo para a internet, se está online.
Nos logs de mensagens, consta que foram enviado os e-mails manuais e automáticos?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
sim esta on line
Integração MK-AUTH disse:
Aqui também não esta funcionando, com email locaweb quanto hotmail.
aqui parou foi tudo gmail e hotmail.
EROS CESAR RAMOS JUNIOR disse:
reparei que antes os email vinha pelo nosso email cadastrados no mkauth tipo gmail e hotmail. vi agora que eles vem pelo servidor do mkauth. Alguem para explicar o que esta acontecendo?
07/11/2020 18:40
so o email de envio de backup esta funcionando. emails manuais para clientes não estão funcionando
Bom dia prezado(a),
Qual a versão do sistema?
Confira se a porta configurada para o envio de e-mail, está liberada.
Configure esse e-mail no Mozilla Thunderbird e faz o teste de envio e recebimento.
Lembrando que, se o provedor do seu e-mail for o Google, você deve ativar a opção "Aplicativos menos seguros" em https://myaccount.google.com/u/0/lesssecureapps?pli=1
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Versão 20.01
uso outlook
a porta e 587
Integração MK-AUTH disse:
Prezado(a),
A versão do sistema é a 20.01 k4.9 ou k3.1?
Já tentou fazer um novo update pelo Putty, verificando se vai baixar e instalar os pacotes? Reinicie o sistema após concluir.
Verificou nos logs do sistema, se há alguma informação relevante e se há, logs de envio de e-mails?
Fez o teste, configurando o e-mail na ferramenta Mozilla Firefox?
Nas regras do Mikrotik, a porta do e-mail, está liberada?
Faz o teste também com outro e-mail, por exemplo o BOL.
Faz o teste com o e-mail do Google, ativando a opção "Aplicativos menos seguros" em https://myaccount.google.com/u/0/lesssecureapps?pli=1
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
aqui desisti, sem bloqueios no mikrotik, mesmo configuração de quando funcionava, nem hotmail, nem gmail, nem email institucional...