Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Qual a versão do sistema?
    Fez update recentemente?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • MK-AUTH 23.03 :: TUX 4.9 VERSÃO.

      • Bom dia prezado(a),

        Estava funcionando e parou ou não conseguiu fazer funcionar?


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • nao consegui fazer funcionar!

          • Bom dia prezado(a),

            Primeiro, em Provedor > controle de ramais, clique na engrenagem e verifique se as opções marcadas estão corretas. (Geralmente é Radius - list)

            Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

            1. A versão do firmware do Mikrotik não pode ser uma das versões 6.44.x, pois ela apresenta problemas na comunicação por Radius.
            2. Confira se o horário do Mikrotik está sincronizado com o do sistema.
            3. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
            4. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
            5. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
            6. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
            7. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
            8. Tenta diminuir ou aumentar o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
            9. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
            10. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
            11. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
              http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
              http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
              http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
            12. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
            13. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
            14. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
            15. Reinicie o Mikrotik.


            Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

            1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
            2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
            3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
            4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
            5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
            6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
              A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
            7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
            8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
            9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.




            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

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