Mkauth nao desconecta seção pppoe

Bom dia,

temos mkauth 21.06 :: L4.9, integracao ssh esta funcionando perfeitamente,

porem estamos com problema de nao derrubar (desconectar) secao pppoe dos clientes para bloqueio ou qual quer ateracao.

alguem consegue ajudar? 

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Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Quando o cliente fica verde no sistema, significa que o cliente está em observação e não será bloqueado, para ser bloqueado terá que tirá-lo da observação e/ou desabilitar a opção "manter atrasado sem observação" em opções > configurar recursos.

    Se o cliente consta como bloqueado no sistema (em vermelho), mas continua conectado no mikrotik, possivelmente seja algo relacionado a comunicação entre o sistema e o Mikrotik, neste caso, siga as orientações abaixo:

    Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções do Radius marcadas, estão corretas.


    Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5. Diminua o timeout da configuração do Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    6. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    7. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    8. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    9. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    10. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    11. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    12. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    13. Reinicie o Mikrotik.



    Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
    9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.


    Quarto, se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure o backup nela.




    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  •  Equipe de Integração MK-AUTH 

    Boa tarde,

    fizemos todos os procedimentos inclusive instalei um mkauth do zero e estamos testando, porem sem sucesso na desconecao do pppoe do cliente conseguiria ajudar,

    radius ok,

    chave ssh ok

    segue print.

    10229915069?profile=RESIZE_930x

  • Bom dia prezado(a),

    O sistema está bloqueando o cliente em atraso, ou seja, o cliente em atraso está ficando vermelho no sistema?
    Em quais situações você está tentando derrubar o cliente pelo sistema?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • O sistema está bloqueando o cliente em atraso, ou seja, o cliente em atraso está ficando vermelho no sistema?
       Esta sim Bloqueando, ficando vermelho, porem o cliente continua conectado e mkauth nao derruba o pppoe

    Em quais situações você está tentando derrubar o cliente pelo sistema?

     Tanto reparar a conexao ou derrubar o pppoe mkauth nao desconecta o pppoe 

  • Boa noite caso precise de consultoria técnica resolvemos este problema .

    Pode nos chamar no Whatsapp 5599214-0573

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