Respostas

  • Amigo,

    Explica direito aí, porque indefinido tá é este tópico.

    pode começar explicando:

    Onde aparece esse mensagem?

  • vc ja tentou reparar o cadastros de todos os clientes?

    veja si está tudo certo na configuraçao do Radius e Ssh

    si vc usa dhcp para os clientes veja si la no servidor dhcp em lease time está pra masi de 3 dias

    (3d 00:00:00) e apague tudo que tiver em na aba Lease.

  • Qual a versão do seu MK-Auth?

    Caso não seja a atual segue configurações que tem facilitado muito...

    =================================

    1º - Faça backup do seu MK_Auth
    2º - Salve seu registro
    3º - Baixe a ultima verção do MK_Auth que esta no site
    4º - Faça a instalação
    5º - Apos a instalação coloque o seu cabo de rede (Roteado) na placa do MK_Auth e configure o IP do MK_Auth para receber internet do modem
    6º - Clique em Update e deixe ele fazer o Update direto do site
    7º - Apos ele fazer a atualização vá o Web-Admin (172.31.255.2) e restaure seu backup e seu registro
    8º - Reinicie o MK_Auth
    9º - Na tela (prompt do Mk_Auth) clique em reparar todos os clientes
    10º - Abra seu servidor Mikrotik na opção DHCP Server na Opção Lase Time coloque o seguinte valor 365d 00:10:00 (em todas as interfaces)

  • Explicando melhor, do nada, os usuário começaram a ligar que estava dando usuário o senha inválidos, verifiquei nas conexões dos usuários que estavam reclamando e estava com essa mensagem, "ERRO INDEFINIDO, dados acesso:" . Consegui voltar ao normal, mas não sei o que eu fiz, reparei banco de dados, fiz upgrade, downgrade, voltei backup de 1 dia, de 2 dias, voltei backup do servidor mikrotik, reinicializei todos os servidores e equipamentos. Mexi em tudo que poderia e voltou, mas ainda não sei qual foi o problema e qual foi a solução.

  • Bom dia Pedro!

    Tudo isso foi verificado e está ok, não sei o que aconteceu, voltou ao normal.

    Obrigado pela ajud

  • Pedro, passei por isso hoje. Até o  momento foram 2 clientes que não conseguiram autenticar (hotspot).

    Reparei o cadastro de todos, rebootei o mk-auth, mikrotik, etc...voltou a conectar. mas fiquei preocupado. planejei passar o carnaval na represa de furnas (sem acesso a internet) rsrsrs ..... Risco iminente de dar pau e nem meu celular nao vai funcionar lá durante 4 dias....

    Dá uma revisada na estabilidade da versão 4.90 por favor...

    Grande Abraço!

  • BOA NOITE MEU MK AUTTH PAROU DE AUTENTICAR DO NADA VERSÃO 4.99 e não é problemas na minha rede POS QUANDO EU ATIVO OS CLIENTES PELO MICROTIK AUTENTICA NORMAL ACREDITO QUE N SEJA A COMUNICAÇÃO ENTRE O MICROTIK POS EU TENHO ACESSO NORMAL AO SISTEMA PELA /ADMIN SÓ N AUTETICA E QUANDO TENTO FAZER AUGUMA AUTERAÇÃO DAR ERROS COMPREI A LICENÇA  E ESTOU USANDO A POUCO MENOS DE 2 MESES ACREDITO EU QUE PODE CER AUGUM BUG POS FOI DO NADA SEM EU FAZER NENHUM TIPO DE AUTERAÇÃO MI AJUDE AI POR FAVOR ESSE SISTEMA DEVERIA TER UM SUPORTE POR TELEFONE PRA QUI O CLIENTE PODECE LIGAR E TIRAR AS DUVIDAS AGUARDO RESPOSTAS

  • TENHO QUASE CERTESA QUI É AUGUM BUG NO SISTEMA POS TAVA TUDO NORMAL N FIZ NENHUM TIPO DE AUTERAÇÃO MESMO QUI EU VENHA CONCEGUIR RESOLVER O PROBLEMA FICO AGORA COM MEDO DE COLOCALO NA REDE E ELE DAR PAU DE NOVO E MI DEIXAR NA MAO POS AUTENTICANDO DIRETAMENTE NO MICROTIK EU NUNCA TIVE PROBLEMAS MONTEI EM UM PC COM PROCESSADOR I5 HD SSD 8 GH DE MEMORIA PLACA MAE DA ASUS GASTEI QUASE 2 MIL PRA MONTAR ESSA MAQUINA E AGORA TA MI DEIXANDO N MÃO

  • erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:

    Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:

    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.

    radiusp.jpg

    Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:

    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

    Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...

    errossh.jpg

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:

    veja o tempo de validade que vc colocou em seu dhcp-server que se foi menor do que 3 dias aumenta para 3 dias.

    Pode-se configurar o cliente tool fetch do MikroTik para controlar o DHCP, pois é a melhor forma agora para enviar os ips do DHCP ao MikroTik.

    Usando o script do link abaixo, primeiro faça um update do sistema, então é preciso que seus clientes tenham o IP e MAC definidos no cadastro deles. esse script do link vc cola no terminal do MikroTik, no codigo dele vc altera se for preciso ip do mk-auth 172.31.255.2 e a altera key_api que vc pega na pagina de dados do provedor no webadmin.

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/dhcp.txt

    O script é todo automatico, ele coloca e remove os ips do DHCP sozinho a cada 45 minutos.

    dhcp_import.jpg

    Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:

    configure o tempo de interim como 00:05:00 e teste novamente.

    radius.jpg

    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:

    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.

    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:

    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.

    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:

    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.

    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:

    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.

    MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:

    faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.

    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:

    desmarque o item night no cadastro do cliente.

    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:

    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.



    gilberto santos disse:

    TENHO QUASE CERTESA QUI É AUGUM BUG NO SISTEMA POS TAVA TUDO NORMAL N FIZ NENHUM TIPO DE AUTERAÇÃO MESMO QUI EU VENHA CONCEGUIR RESOLVER O PROBLEMA FICO AGORA COM MEDO DE COLOCALO NA REDE E ELE DAR PAU DE NOVO E MI DEIXAR NA MAO POS AUTENTICANDO DIRETAMENTE NO MICROTIK EU NUNCA TIVE PROBLEMAS MONTEI EM UM PC COM PROCESSADOR I5 HD SSD 8 GH DE MEMORIA PLACA MAE DA ASUS GASTEI QUASE 2 MIL PRA MONTAR ESSA MAQUINA E AGORA TA MI DEIXANDO N MÃO

  • rapaz ja verifiquei tudo ta tudo normal com certeza é erro no sistema pos  eu não concigo auterar os dados dos clientes da erro na hora de salvar

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