Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Qual a versão do sistema?
    O cliente em atraso, fica em vermelho no sistema?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • A versão é 21.06 :: L4.9

    O cliente em atraso fica vermelho no sistema, o cliente fica no pgcorte, só que o cliente consegue navegar normalmente 

    • Bom dia prezado(a),


      Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.


      Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

      1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
      2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
      3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
      4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
      5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
      6. Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
      7. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
      8. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
      9. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
        http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
        http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
        http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
      10. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
      11. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
      12. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
      13. Reinicie o Mikrotik.



      Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

      1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
      2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
      3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
      4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
      5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
      6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
        A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
      7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
      8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
      9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.


      Quarto, se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste,  e restaure o backup nela e atualize até a última versão.
       


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH
      Radius com PPPoE
      Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
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