Login que acusam falha na autenticação

Novamente agente Pedro,

 

Nós estamos com um grande problema. Certos login quando fazem autenticação acusam falha na autenticação. Com cliente aparece erro 691(usuário e senha errados) e no log pra gente aparece como falha na autenticação! A forma que nós conseguimos resolver essa questão foi a seguinte:

Alterar o login do cliente. Adicionando uma letra. exemplo: login antigo, maislink@maislink.com.br login alterado maislinkb@maislink.com.br Entendeu?

Mas não tem como agente fazer isso para todos os clientes caso esse erro aconteça com eles. Mas já fizemos esse precedimento para 10 clientes. Ficou no aguardo!

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Respostas

  • qual o erro que aparece no log do mikrotik?
    tentou digitar tudo em maiusculo?
    aqui temos este problema de login
    quando nao loga apenas solicitamos para o cliente digitar em maiusculo e loga normamente
    mais depende do tipo do erro que esta aparecendo no mikrotik 

  • não altere o cliente, isso somente piora, use a opção reparar cadastro do cliente e erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

  • Mais Link

     

    Tive um problema igual. Foi resolvido trocando as  duas placas de rede que ligavam o PC-Mikrotik ao MK-Auth.

     

    Sucesso

  • Ok, vou fazer esse teste... Mas pelo Reparar que o Pedro sugeriu de certo... Mas obrigado por responder vou fazer este teste...

    Paulo Cesar Silva disse:

    qual o erro que aparece no log do mikrotik?
    tentou digitar tudo em maiusculo?
    aqui temos este problema de login
    quando nao loga apenas solicitamos para o cliente digitar em maiusculo e loga normamente
    mais depende do tipo do erro que esta aparecendo no mikrotik 

  • Fiz o teste reparando o cliente e realmente deu certo Pedro, vou fazer os outros precedimentos tb! Obrigadoo

    Pedro Filho disse:

    não altere o cliente, isso somente piora, use a opção reparar cadastro do cliente e erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

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