Novamente agente Pedro,
Nós estamos com um grande problema. Certos login quando fazem autenticação acusam falha na autenticação. Com cliente aparece erro 691(usuário e senha errados) e no log pra gente aparece como falha na autenticação! A forma que nós conseguimos resolver essa questão foi a seguinte:
Alterar o login do cliente. Adicionando uma letra. exemplo: login antigo, maislink@maislink.com.br login alterado maislinkb@maislink.com.br Entendeu?
Mas não tem como agente fazer isso para todos os clientes caso esse erro aconteça com eles. Mas já fizemos esse precedimento para 10 clientes. Ficou no aguardo!
Respostas
qual o erro que aparece no log do mikrotik?
tentou digitar tudo em maiusculo?
aqui temos este problema de login
quando nao loga apenas solicitamos para o cliente digitar em maiusculo e loga normamente
mais depende do tipo do erro que esta aparecendo no mikrotik
não altere o cliente, isso somente piora, use a opção reparar cadastro do cliente e erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Mais Link
Tive um problema igual. Foi resolvido trocando as duas placas de rede que ligavam o PC-Mikrotik ao MK-Auth.
Sucesso
Ok, vou fazer esse teste... Mas pelo Reparar que o Pedro sugeriu de certo... Mas obrigado por responder vou fazer este teste...
Paulo Cesar Silva disse:
Fiz o teste reparando o cliente e realmente deu certo Pedro, vou fazer os outros precedimentos tb! Obrigadoo
Pedro Filho disse: