IP automatico

Ola Boa tarde

Estou com um pequeno problema quando os clientes ficam bloqueados eles nao conecta com o ip de corte e gera erro de log em radius e o ip no cliente nao muda continua tento ate apaga mais nao, continua o mesmo como fosse o liberado e ainda nao consigo desvincula o mac e nem o ip

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Qual a versão do sistema?
    Quando os clientes estão bloqueados, eles conseguem conectar ou ficam desconectados?
    Qual a mensagem de log que aparece no Mikrotik?
    Sabe se os cadastros dos clientes estão setados as opções "Pegar IP" e "Pegar MAC"? (Depois de salvo pela primeira vez o cadastro do cliente, estas opções só aparecem ao alterar em massa os clientes.)


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Ola Bom dia

    Sobre a questao dos clientes bloqueados que nao conecta e da erro voce ja tem aluma solução, pois, vejo que tem muitos usuarios com o mesmo problema

  • Qual a versão do sistema?

    MK-AUTH 21.06 :: L4.9
    Quando os clientes estão bloqueados, eles conseguem conectar ou ficam desconectados?

    nao conectar
    Qual a mensagem de log que aparece no Mikrotik?

    10675665877?profile=RESIZE_930x

  • Bom dia prezado(a),

    Primeiro, clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.
    Possivelmente, esteja marcada a opção "Não   cliente não loga".


    Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    6. Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    7. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    8. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    9. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    10. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    11. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    12. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    13. Reinicie o Mikrotik.




    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
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