Instabilidade 4,78

Boa tarde Pedro, Eu estava tilizando a versão 3.9 e o sistemaa era muito estável. Nunca tive nenhum problema até fazer a atualização para 4.77. Está acorrendo o seguinte: O cliente se loga e em alguns casos ao se deslogar o seu IP fica preso. Por exemplo: Quando acesso o sistema MKAUTH na aba CLIENTES ele mostra o login: MARIA com o ip 173.16.3.10 mas se eu acessar a aba CONECTADOS esse cliente não aparede como logado. Quando acesso o MIKROTIK(RB1000) ele também não consta. O interessante é que o IP 172.16.3.10 já aparece em outro cliente conectado. Quando a MARIA tenta uma nova conexão a mesma é negada. O problema só se resolve quando eu elimino totalmente o cadastro do cliente e crio outro. As vezes preciso reiniciar o MKAUTH. Não utilizo nada no sistema. A unica funçao do MKAUTH é o cadastro e autenticação dos clientes. A RB1000 também tem um única funçaõ: controle banda.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Amigo,
    no cadastro do cliente existe uma opção LOGIN SIMULTANEOS. Marque ela e veja se seus problemas acabarão. VC tb esta usando AUTO IP e AUTO MAC ?
    Boa sorte.
  • amigo vc so atualizou ou instalou a versão nova?
    da versao 3.9 para a 4.78 e um "pulo" grande te aconselho e reinstalar o sitema com a versao atual e mandar se db para o pedro converter.
  • Entao amigos, estou tendo um problema parecido com esse, eu cadastro um cliente até ai normal.. na opção AUTO IP: coloco em SIM porque quero que o PPPOE de sempre um ip diferente a o mesmo cliente entao deixo essa opção em SIM, e ja no AUTO MAC: coloco em NAO e cadastro o mac do mesmo... oque acontece é que quando entre nos dados dos cliente no campo AUTO IP: que deixei marcado para SIM aparece la o IP que o cliente pegou a primeira vez que ele conectou e sempre fica com esse IP... eu queria que a cada vez ele dese um ip para o cliente e nao o mesmo... Obrigado...
  • amigo,a opção auto ip funciona assim mesmo,ele so fica auto ate o primeiro login da conta,depois que o cliente se loga, o mk-auth adiciona esse ip a conta, sem isso o bloqueio nao funciona.

Marcos Cristiano disse:
    Entao amigos, estou tendo um problema parecido com esse, eu cadastro um cliente até ai normal.. na opção AUTO IP: coloco em SIM porque quero que o PPPOE de sempre um ip diferente a o mesmo cliente entao deixo essa opção em SIM, e ja no AUTO MAC: coloco em NAO e cadastro o mac do mesmo... oque acontece é que quando entre nos dados dos cliente no campo AUTO IP: que deixei marcado para SIM aparece la o IP que o cliente pegou a primeira vez que ele conectou e sempre fica com esse IP... eu queria que a cada vez ele dese um ip para o cliente e nao o mesmo... Obrigado...
  • Puts... sabe que eu estava fazendo... eu cadastrava o cliente e claro o campo IP ficava vazio ai o cliente logava e quando ia la no cadastro do mesmo ele tava com ip... eu deleteva pensando que tava errado.. ai nao bloqueava mesmo.. tava fazendo testes aqui no escritorio e nao bloqueava nunca uhuhauhaé pesquisando e aprendendo... pensei que o campo ficava vazio ehehehe.. aqui vou usar AUTO IP: SIM - AUTO MAC: NAO e cadastrar o mac, ta correto... quero amarrar login+senha+ip+mac... uso pppoe.... Obrigado....

Sóstenes L. Teixeira disse:
    amigo,a opção auto ip funciona assim mesmo,ele so fica auto ate o primeiro login da conta,depois que o cliente se loga, o mk-auth adiciona esse ip a conta, sem isso o bloqueio nao funciona.

Marcos Cristiano disse:
    Entao amigos, estou tendo um problema parecido com esse, eu cadastro um cliente até ai normal.. na opção AUTO IP: coloco em SIM porque quero que o PPPOE de sempre um ip diferente a o mesmo cliente entao deixo essa opção em SIM, e ja no AUTO MAC: coloco em NAO e cadastro o mac do mesmo... oque acontece é que quando entre nos dados dos cliente no campo AUTO IP: que deixei marcado para SIM aparece la o IP que o cliente pegou a primeira vez que ele conectou e sempre fica com esse IP... eu queria que a cada vez ele dese um ip para o cliente e nao o mesmo... Obrigado...
  • me diz uma coisa eu estou com um pequeno problema aqui pois quando eu entro no mk auth tem um numero de clientes e depois vou no micro tick tem mais clientes que no mk auth o que pode ser que esta aconetcendo
  • André Guará disse:
    me diz uma coisa eu estou com um pequeno problema aqui pois quando eu entro no mk auth tem um numero de clientes e depois vou no micro tick tem mais clientes que no mk auth o que pode ser que esta aconetcendo isso depois que eu fiz a atualização do 4.77 para o 4.78 esta foda aqui sempre est dando erro noie cliente e nao esta logando normal nao , sempre dar um no logoin e senha deles... ajuda ai pedro .........
  • é melhor voltar para a 4.77 então ...

André Guará disse:
    me diz uma coisa eu estou com um pequeno problema aqui pois quando eu entro no mk auth tem um numero de clientes e depois vou no micro tick tem mais clientes que no mk auth o que pode ser que esta aconetcendo isso depois que eu fiz a atualização do 4.77 para o 4.78 esta foda aqui sempre est dando erro noie cliente e nao esta logando normal nao , sempre dar um no logoin e senha deles... ajuda ai pedro .........
  • Pedro aqui não tenho prolemas com a versão 4.78, mas gostaria de saber se o problema já foi resolvido, pois estou querendo instalar aqui um novo servidor, mas estou com receio, no caso é instalar a iso do 4.77, e nada mais a fazer?

Pedro Filho disse:
    é melhor voltar para a 4.77 então ...

André Guará disse:
  • Bom dia pessoal.

Pedro,

Isso pode ser algum problema no banco de dados apresentando falhas após a atualização? Se eu quiser posso voltar para vesão 3.9 e utilizar a licença da 4.7 ? Preciso resolver isto hoje pois os clientes estão reclamando bastante.

Grato

Pedro Filho disse:
    é melhor voltar para a 4.77 então ...

André Guará disse:
This reply was deleted.