Bom dia.
Fiz uma instalação nova do MKAuth (MK-AUTH 22.02 :: L4.9) em 15/07; e baixei o backup do servidor desativado para ela.
Ocorre que de lá pra cá, a comunicação com o Gerencianet parou de ocorrer. Os clientes pagam, a informação consta no Gerencianet, mas não chega no MKAuth.A conta existente é o Fortunus. Entrei no site de Gerencianet e fiz o teste de API e deu retorno 200.
Duvidas:
1: Um outro topico (https://mk-auth.com.br/forum/topics/mudanca-de-php-para-hhvm-pedro) houve a menção a uma url que deveria ser trocada:
"Muitos ainda estão utilizando a URL antiga /api/fortunus_confirma.php ou /api/gerencianet_confirma.php, por isso não funciona.
A URL correta é a /retorno/gerencianet_confirma.php."
Essa url deve ser trocada onde?
2: Para mudar do Fortunus para API, teria que incluir um novo banco, e trocar os clientes para esse banco, certo? No atual não há a opção de trocar.
Isso afetaria os clientes e titulos já emitidos?
Qual a solução para este problema
Respostas
Bom dia prezado(a),
1:
O Gerencianet informou que a versão 22.02 não está recebendo as notificação corretamente: https://mk-auth.com.br/forum/topics/mk-auth-nao-esta-dando-baixa-em...
Basta fazer downgrade para versão 21.06.
No caso do fortunus a URL de retorno é cadastrada dentro da plataforma do Gerencianet:
1. No menu API > Minhas Aplicações e selecione sua aplicação;
2. Acesse a aba Callbacks.
Na nova API a URL de retorno é configurada no sistema. Segue o manual de integração pela nova API:
https://dev.gerencianet.com.br/docs/mk-auth
2:
Sim, é necessário configurar uma nova conta no sistema, selecionando a opção de "GERENCIANET.API".
Sim, terá que alterar o banco no cadastro dos clientes.
Sim, se alterar para a nova conta, com titulos emitidos da outra conta, afetará tanto o recebimento das notificação de pagamento, quanto a visualização e a recalculação da 2ª via.
Se já entregou os títulos impressos para os clientes, sugerimos aguardar concluir os títulos gerados com conta fortunus de cada cliente e depois alterar para a nova conta e gerar os novos títulos, mas se não entregou as mensalidades impressas, basta excluir os títulos da conta fortunus, alterar para a nova conta no cadastro dos clientes e gerar novos títulos.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Então, para solucionar o problema de imediato eu devo fazer downgrade para a 21.06, certo?
Isso, e o ajuste da URL de retorno no Gerencianet, correto?
É possivel fazer esse downgrade nessa instalação nova? Como faço?
Boa tarde prezado(a),
Sim, fazer o downgrade para a versão 21.06 e corrigir a URL de retorno.
Depois de corrigir a URL de retorno, solicite ao Gerencinet que atualize a URL de retorno para todos os boletos já lançados.
Sim, basta acessar com o Putty, executar a opção de downgrade e selecionar a versão.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa tarde.
Continuando, pra ver se entendi corretamente:
1º o downgrade (via putty);
2º a correção da url de retorno;
A parte da correção da URL é nessa tela do gerencianet?
usando a url "http://url.do.mk-auth/retorno/gerencianet_confirma.php" com o IP do MKA, certo?
3º a atualização (feita pelo Gerencianet) da URL para os boletos já emitidos.
Tudo correto?
Boa tarde prezado(a),
1. Está correto.
2. precisa corrigir a URL de Cobrança cancelada para: http://SEU_IP:porta/api/gerencianet_cancela.php
3. Está correto.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
2. Mas a de Cobrança com pagamento confirmado tambem, certo?
Com a URL /retorno/gerencianet_confirma.php.
Prezado(a),
A URL de Cobrança com Pagamento confirmado está correta.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Tudo funcionando agora.
Obrigado.