Estou tendo problemas com autenticação PPPoE de alguns clientes. Isso acontece por momentos. Não é toda hora que isso acontece. Quando acontece reinicio o MK-AUTH e a RB e tudo volta ao normal.
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Verifica se está configurado para "Radius" no sistema.
Faça dois updates, reiniciando a máquina a cada update, verifique se vai baixar e instalar os pacotes
e confira se o horário do sistema, está correto.
Então, veja as seguintes questões:
1 - A opção de accounting tem que está ativa; Ver emhttp://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe 2 - Porta do radius accounting no mikrotik é 1813 e a authenticate é 1812; Ver emhttp://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius 3 - O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver emhttp://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe 4 - Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver emhttp://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe 5 - Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin; 6 - Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin; 7 - IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema; 8 - MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema; 9 - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado; 10 - MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver emhttp://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius 11 - Alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting; 12 - Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
13 - Reinicie o Mikrotik.
Por último, confira, refazendo, todas as configurações de comunicação entre o sistema e o Mikrotik (Radius e SSH) e reveja também as regras criadas.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Respostas
Bom dia prezado(a),
Verifica se está configurado para "Radius" no sistema.
Faça dois updates, reiniciando a máquina a cada update, verifique se vai baixar e instalar os pacotes
e confira se o horário do sistema, está correto.
Então, veja as seguintes questões:
1 - A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
2 - Porta do radius accounting no mikrotik é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
3 - O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
4 - Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
5 - Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
6 - Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
7 - IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
8 - MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
9 - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
10 - MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
11 - Alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
12 - Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
13 - Reinicie o Mikrotik.
Por último, confira, refazendo, todas as configurações de comunicação entre o sistema e o Mikrotik (Radius e SSH) e reveja também as regras criadas.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom dia!
Ainda continua com o mesmo problema mesmo apos a atualização.
estou com o mesmo problema toda madrugada fica dando error de conexão eu tenho que desliga e ligar tudo para volta o normal.
Bom dia prezado(a),
Foi feito uma alteração nessa questão de autenticação.
Faz um novo update pelo Putty e reinicie o sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH