Falha na autenticação PPPoE

Bom dia!

Estou tendo problemas com autenticação PPPoE de alguns clientes. Isso acontece por momentos. Não é toda hora que isso acontece. Quando acontece reinicio o MK-AUTH e a RB e tudo volta ao normal.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Verifica se está configurado para "Radius" no sistema.

    Faça dois updates, reiniciando a máquina a cada update, verifique se vai baixar e instalar os pacotes

    e confira se o horário do sistema, está correto.

    Então, veja as seguintes questões:

    1 - A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2 - Porta do radius accounting no mikrotik é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3 - O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4 - Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5 - Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    6 - Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    7 - IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    8 - MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    9 - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    10 - MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    11 - Alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    12 - Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.

    13 - Reinicie o Mikrotik.

    Por último, confira, refazendo, todas as configurações de comunicação entre o sistema e o Mikrotik (Radius e SSH) e reveja também as regras criadas.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia!

    Ainda continua com o mesmo problema mesmo apos a atualização.

  • estou com o mesmo problema toda madrugada fica dando error de conexão eu tenho que desliga e ligar tudo para volta o normal.

  • Bom dia prezado(a),

    Foi feito uma alteração nessa questão de autenticação.

    Faz um novo update pelo Putty e reinicie o sistema.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

This reply was deleted.