FALHA NA AUTENTICAÇAO PPOE MK AUTH

BOA TARDE 

ESTOU TENDO ALGUNS PROBLEMAS COM RELAÇÃO MEUS CLIENTES QUE FICA DESCONECTANDO O PPOE  E QUANDO TENTA CONECTAR FICA DANDO FALHA DE AUTENTICAÇÃO . JA ATE TROQUEI A PLACA DE REDE DA MAQUINA E NAO ADIANTOU NADA .ALGUEM AQUI PODE ME AJUDAR ?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Não é necessário criar um novo tópico com o mesmo problema enfrentado nesse tópico. Vamos tratar essa questão, aqui mesmo.

    Conseguiu verificar tudo que orientei anteriormente?

    Já tentou selecionar todos os clientes e clicar no botão verde com desenho de chave de boca, para reparar os clientes?

    Você também pode gerar uma nova chave SSH e importar no Mikrotik ou recadastrar o Mikrotik no sistema, excluindo o antigo e refazendo um novo, inclusive gerando a nova chave SSH e importando no Mikrotik.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia prezado(a),

    Verifica se a versão do firmware do Mikrotik é a que tem problemas com a comunicação via Radius.

    Se não for a versão do Mikrotik, Veja o comentário do Manuel Bornemann, na página 2, do tópico abaixo, que pode te ajudar, mas antes de realizar o procedimento, gere um backup e salve em outro dispositivo.

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/pgcorte-n-o-vai-para-o-address-l...

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • boa noite ainda esta ocorrendo estas falhas do mesmo jeito chegou desconectar 30 clientes de uma vez so ,log a seguinte mensagens falha de autenticaçao radius .eu nao sei como resolver isso mais ate a placa de rede da maquina local trocamos,reconfiguramos tudo novamente .

  • Bom dia prezado(a),

    Verifica se está configurado para "Radius" no sistema.

    Faça dois ou três updates, reiniciando a máquina a cada update, verifique se vai baixar e instalar os pacotes e confira se o horário do sistema, está correto.

    Então, veja as seguintes questões:

    1 - A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2 - Porta do radius accounting no mikrotik é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3 - O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4 - Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5 - Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    6 - Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    7 - IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    8 - MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    9 - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    10 - MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    11 - Alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    12 - Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.

    13 - Reinicie o Mikrotik.

    Por último, confira, refazendo, todas as configurações de comunicação entre o sistema e o Mikrotik (Radius e SSH) e reveja também as regras criadas.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH



  • Tolesat Telecom disse:

    1- Veja se, a partir da rua RB, consegue pingar no IP do seu MK-AUTH. 

    Se não, há algum problema de roteamento/conectividade entre a RB e o MK-AUTH.

    Se pingar, verifique se o ramal dos clientes no MK-AUTH está correto. Coloque o ramal em "todos" e veja se a autenticação ocorre com sucesso.

    2 - Veja, no cadastro de servidores (Provedor>>controle de cadastros>>controle de servidores), se o IP da sua RB está cadastrado corretamente no MK-AUTH.

    Seria basicamente isso.

    boa noite 

    entao fiz o teste de ssh aqui e deu certo apareceu no na rb teste feito .

  • 1- Veja se, a partir da rua RB, consegue pingar no IP do seu MK-AUTH. 

    Se não, há algum problema de roteamento/conectividade entre a RB e o MK-AUTH.

    Se pingar, verifique se o ramal dos clientes no MK-AUTH está correto. Coloque o ramal em "todos" e veja se a autenticação ocorre com sucesso.

    2 - Veja, no cadastro de servidores (Provedor>>controle de cadastros>>controle de servidores), se o IP da sua RB está cadastrado corretamente no MK-AUTH.

    Seria basicamente isso.

  • 2020-07-26.png

    Integração MK-AUTH disse:

    Bom dia prezado(a),

    O print não mostra falha na autenticação.

    O log informa que o MAC já estava ativo e que está fechando a conexão anterior.

    Verifica o que pode está ocorrendo com esse cliente em específico.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia prezado(a),

    O print não mostra falha na autenticação.

    O log informa que o MAC já estava ativo e que está fechando a conexão anterior.

    Verifica o que pode está ocorrendo com esse cliente em específico.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • ja tentei repara na chave tambem

This reply was deleted.