Caro Pedro.

Os boletos da caixa economica que gero, já estão sendo compensados sem problemas, porém para a homologação a caixa exigiu estas alterações. Veja na imagem o trecho da carta com as exigências e a imagem de como estão meus boletos e onde estão exigindo as alterações.

 

Grato.

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Respostas

  • vc tem que usar o layout da carta de homologação, um boleto comum do sistema eles nunca aprovaram...

  • comigo eles fizeram a exigencia de tb colocar o cnpj e basta vc colocar no cadastro da conta do banco vc acrescenta o cnpj no campo cedente ex:

    nome razao social - CNPJ:xx.xxx.xxx/xxxx-xx

  • O problema é que na carta de homologação não contém todos os DV's (de 0 à 9) que também é uma das exigências da caixa. Porquê não faz o layout dos boletos idênticos ao da carta, com o campo CNPJ e com o CPF completo dos clientes na ficha de compensação?

  • Levei vário boletos,  o problema está no cpf incompleto do cliente e no cnpj da empresa.



    Pedro Filho disse:

    vc tem que usar o layout da carta de homologação, um boleto comum do sistema eles nunca aprovaram...

  • Levei vário boletos,  o problema está no cpf incompleto do cliente e no cnpj da empresa.



    Pedro Filho disse:

    vc tem que usar o layout da carta de homologação, um boleto comum do sistema eles nunca aprovaram...

  • Estou como o mesmo problema agora complicou. Segue abaixo as exigências da Caixa;

    Senhor Gerente Geral,

     

    1. Informamos que não foi homologada a massa de testes do cedente em referência, pelas inconsistências descritas abaixo e no termo de homologação:

     

    1. Para formatação da massa de teste o cedente deve ser orientado a seguir as instruções do MO 67.119.

     

    §         NOME DO CEDENTE

     

    A)      O nome do cedente nas lâminas deve ser o mesmo cadastrado no SIGCB, portanto deve constar como S J NETWORK SERVICOS DE INFORMATICA

     

    §         CÓDIGO 104-0

     

    A)      O código do banco (104-0) está menor que o tamanho estabelecido pela Febraban. Este código deve possuir 5mm de altura e traços/fios de 1,2 mm.

     

    §         REPRESENTAÇÃO NUMÉRICA

     

    A)      A Representação Numérica (linha digitável) do conteúdo do código de barras deve ter as seguintes características:

                            Caracteres: de 3,5 mm a 4 mm de altura

                            Traços ou Fios: de 0,3 mm de espessura

     

    §         DV GERAL DA REPRESENTAÇÃO NUMÉRICA (CAMPO 4)

     

    A)      A massa de testes deve ter no mínimo 9 lâminas contendo, obrigatoriamente, 1 bloqueto de cada dígito verificador geral possível, de 1 a 9, na representação numérica.

     

    B)      Faltam os DVs Gerais de números 2 e 6.

     

    C)      Lembramos que o Dígito verificador geral da Representação Numérica corresponde ao Campo 4, como vemos abaixo:

    XXXXX.XXXXX          XXXXX.XXXXXX         XXXXX.XXXXXX             DV               XXXXXXXXXXXXXX

                        Campo 1                Campo 2                 Campo 3             Campo 4               Campo 5 

     

    D)      Abaixo postamos o trecho do MN CO003, que determina sobre a validação das massas de testes e a sua obrigatoriedade quanto à existência de todas as possibilidades de DV gerais da Representação Numérica (1 a 9).

    §         FICHA DE COMPENSAÇÃO

     

    A)      O campo Código de Baixa deve ser excluído da Ficha de Compensação, uma vez que não existe no formulário padrão.

     

    B)      O campo destinado à autenticação mecânica, na parte inferior à direita e abaixo do quadro de impressão, deve constar a expressão completa "Autenticação Mecânica/Ficha de compensação", com dimensão máxima de 2 mm e traços com fios de 0,3 mm.

    §         CÓDIGO DE BARRAS

     

    A)      A altura do centro do código de barras à margem inferior da folha deve ser de 12 mm. As lâminas estão com cerca de 72 mm

     

    1. Aguardamos uma nova massa de teste devidamente legível e corrigida, com 09 lâminas diferentes, com cada dígito verificador geral possível, de 1 a 9, na representação numérica, para darmos seqüência ao processo de homologação.

     

     

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