Ola. vou tentar explicar o meu prolema da melhor forma possível.
No M-Kauth o usuário e senha do cliente esta funcionado perfeitamente e autenticado...
porem quando acaba a energia em um setor, que desconecta uns 800 clientes, na autenticação, autentica uns 100 depois para.
mas se eu deixar apos uns 10 a 30 minutos, autentica mais uns 50 ou ate 200 , isso varia.
o seguinte erro aparece. (USUARIO XXX FALHA DE ALTENTICAÇAO.)
depois coneta uns 100 e volta o erro. ate conectar todos de novo.
já instalei o mk-auth, já troquei a ccr, e nada de resolve.
mas se eu criar todas os loing na ccr.. cai e volta em minutos.
meu radius creio eu que esta configurado corretamente.
veja as images das configurações.
consigo pigar a 0ms.. do ccr ao mk-auth.
mesmo quando tem tem esse erro de não conseguir conectar a latência e a mesma.
faço teste de conexão do mk-auth com o mikrotik e mesmo com o erro aparece a resposta no firewall.
não sei o que e.
já refiz configurações varias vezes.
pedro da um forcinha ai.
Respostas
ola..
já olhei tudo isso. varias vezes.
Não e erro de senha. ou usuário.
não e configuração de integração. porque se eu esperar por 30 minutos ou mais, sem fazer nada. os clientes consegue conectar.
o erro aparece.. mas depois de varias tentativas consegue conectar.
... não sei o que fazer mais.
ja reconfigurei varias vezes.
ja formatei a maquina do mk-auth.
ja atualizei mikrotik ja voltou atualização.
uso uma RB CCR1036
nela tem uns 900 clientes.
o ppoe server esta na porta SFP1 e SFP2 rodando em torno de 450 clientes por porta.
o erro continua.
conheço pessoas que tem e 2 mil pessoas em ccr 1036 em uma unica porta. com trafego no talo .. e não da esse problema. mas ele não usa o mk-auth... usa o SGP.
não sei o que fazer. todo sábado tem mais de 10 quedas de energia na minha cidade. e da esse problema.
Integração MK-AUTH disse:
Boa tarde prezado(a),
Verifica as seguintes questões:
O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
Alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
http://mk-auth.com.br/forum/topics/radius-n-o-responde
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
sim ja fiz isso outra vez. derruba todos os outros e volta. mas mesmo assim demora. e sempre da erro ..
Bom dia prezado(a),
Tentou selecionar todos os clientes e clicar no botão verde com desenho de chave de boca, para reparar os clientes?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH