Ola. vou tentar explicar o meu prolema da melhor forma possível.

No M-Kauth o usuário e senha do cliente esta funcionado perfeitamente e autenticado...

porem quando acaba a energia em um setor, que desconecta uns 800 clientes, na autenticação, autentica uns 100 depois para. 

mas se eu deixar apos uns 10 a 30 minutos, autentica mais uns 50 ou ate 200 , isso varia.

o seguinte erro aparece. (USUARIO XXX FALHA DE ALTENTICAÇAO.)

depois coneta uns 100 e volta o erro. ate conectar todos de novo.

já instalei o mk-auth, já troquei a ccr, e nada de resolve.

mas se eu criar todas os loing na ccr.. cai e volta em minutos.

meu radius creio eu que esta configurado corretamente.

veja as images das configurações.

consigo pigar a  0ms.. do ccr ao mk-auth.

mesmo quando tem tem esse erro de não conseguir conectar a latência e a mesma.

faço teste de conexão do mk-auth com o mikrotik e mesmo com o erro aparece a resposta no firewall.

não sei o que e.

já refiz configurações varias vezes.

pedro da um forcinha ai.

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Respostas

  • ola..

    já olhei tudo isso. varias vezes.

    Não e erro de senha. ou usuário.

    não e configuração de integração. porque se eu esperar por 30 minutos ou mais, sem fazer nada. os clientes consegue conectar.

    o erro aparece.. mas depois de varias tentativas consegue conectar.

    ... não sei o que fazer mais.

    ja reconfigurei varias vezes.

    ja formatei a maquina do mk-auth.

    ja atualizei mikrotik ja voltou atualização.

    uso uma RB CCR1036

    nela tem uns 900 clientes.

    o ppoe server esta na porta SFP1 e SFP2 rodando em torno de 450 clientes por porta.

    o erro continua.

    conheço pessoas que tem e 2 mil pessoas em ccr 1036  em uma unica porta. com trafego no talo .. e não da esse problema. mas ele não usa o mk-auth... usa o SGP.

    não sei o que fazer. todo sábado tem mais de 10 quedas de energia na minha cidade. e da esse problema.

    Integração MK-AUTH disse:

    Boa tarde prezado(a),

    Verifica as seguintes questões:

    O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    Alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/radius-n-o-responde

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde prezado(a),

    Verifica as seguintes questões:

    O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    Alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/radius-n-o-responde

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • sim ja fiz isso outra vez. derruba todos os outros e volta. mas mesmo assim demora. e sempre da erro ..

  • Bom dia prezado(a),

    Tentou selecionar todos os clientes e clicar no botão verde com desenho de chave de boca, para reparar os clientes?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

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