erro na conexão com servidor

galera é o seguinte,  um dia  meu mk-auth funcionava perfeito e eu era feliz, de uma hora pra outra ele comessou aparecer esse problema erro na conexão com servidor e os clientes não logam nem com reza, sendo que já conferi tudo, o ip dos clientes estão iguais tanto no mk como no mk-auth, isso acontecia qundo tinha ips diferentes.

pelamor de Deus o que pode ser????

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • qual a build que vc esta usando, faz um update manual que resolve. o pedro ja resolveu o bug
  • kkk realmente, a galera tem que primeiro olhar se ja exixte um topico parecido e entrar quem sabe não é mesmo problema né, mais para fazer bom uso do mk-auth tem que ter um pouco de conhecimento de mikrotik antes.
  • Só lembrando, o problema pesiste, já fiz tudo que está no site, mas nada adiantou. raparei que o problema só acontesse em uma POP da central para uma cidade vinha (15km), tudo fuincionava normal resolvi colocar duas bullet 5.8 para fazer o ptp, antes eram duas rb 411e dois cartões r52h, depois que troquei toda vez que reinicio o mk-auth os clientes não logam, o mais estranho é que isso devireia acontecer se no mk-auth e o mk os clientes estivessem com ips diferentes, mas o  ip que o cliente recebe do mk é o mesmo que tá cadastrado no mk-auth. O cliente só consegue logar se eu entrar no cadastro dele e colocar ip e mac automatico, mas se eu desligar o mk-auth ou o mk tem fazer esse mesmo procedimento outra vez.

    Para os que criticaram o post sem saber do que se trata, e acham que sabem demais, poderia dar uma força ao invez de falar besteira.

  • já testou todas as opções abaixo, pois erros de radius quase sempre é uma das opções que esta errada, verifica ai:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...


    emerson aquino disse:

    Só lembrando, o problema pesiste, já fiz tudo que está no site, mas nada adiantou. raparei que o problema só acontesse em uma POP da central para uma cidade vinha (15km), tudo fuincionava normal resolvi colocar duas bullet 5.8 para fazer o ptp, antes eram duas rb 411e dois cartões r52h, depois que troquei toda vez que reinicio o mk-auth os clientes não logam, o mais estranho é que isso devireia acontecer se no mk-auth e o mk os clientes estivessem com ips diferentes, mas o  ip que o cliente recebe do mk é o mesmo que tá cadastrado no mk-auth. O cliente só consegue logar se eu entrar no cadastro dele e colocar ip e mac automatico, mas se eu desligar o mk-auth ou o mk tem fazer esse mesmo procedimento outra vez.

    Para os que criticaram o post sem saber do que se trata, e acham que sabem demais, poderia dar uma força ao invez de falar besteira.

  • Checa tua placa de rede do mk-auth.

    Isso aconteceu comigo e era a placa, aproveita e checa cabos, faz testes de pings, de velocidade.

     

    Segue tb os conselhos do Pedro tb.

     

    Pois usamos as mesmas isos, se desse problema pra um, daria para todos.

     

    Eu uso DHCP.

     

    abraços.

  • Alguem sabe como acabo com esse sofriemento?

     

     

    1488423320?profile=original

     

    Ja tentei colocar ate no contrab pra ele rebutar de horar em hora mas 1 minutos depois ele volta a fazer isso, ja troquei de chave ssh, ja fiz upgrade e downgrade, ja formatei a maquina e restaurei do zero o backup e nada funcionou, alguem tem alguma solucao pra isso?

     

    Obs: Eu uso o mk-cloud do Rodrigo

This reply was deleted.