Depois que atualizei o meu mk-auth para a versão 4.81, alguns clientes nao conseguem autenticar, dando erro de servidor radius nao responde, o que pode ser isso ?
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Depois de várias tentativas, com Apagar, Cadastrar, reiniciar servidor Radius etc... conseguir resolver o Problema de "dois" clientes que estava com esse mesmo problema na minha Rede! A solução foi, Apagar os Cliente, Recadastrar os cliente com os dados diferentes de "User/password e IP" , aee sim funcionou... espero que o amigo Pedro encontre uma solução pra esse pequeno bug na versão 4.81...
Eu também estou com esses ataques sent deauth. Você conseguiu bloquear esse tipo de ataque? Como procedeu?
Thiago disse:
Grande Pedro, agradeço a ajuda e aproveito pra retirar o que disse, o problema era na rede aqui, um maldito ataque "send deauth", identifiquei o maldito e já estou tomando as medidas cabíveis.
Voltei pra versão atual, e o sistema está perfeito, grande abraço e agradeço pela ajuda (novamente) !
Pedro Filho disse:
Erro de radius quaser sempre é uma das opções abaixo que esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813; Tempo do interim update no mikrotik maior do que 5 minutos;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
IP que o cliente usa no momento;
MAC que o cliente usa esta errado;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto.
Caso não funcione, tente desativar o cliente e ativa-lo novamante e faça isso bloqueando tb e ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
o cliente ainda nao consegue logar, sao uns 4 clientes desse jeito ...
Pedro Filho disse:
se aparece as tentativas no historico é pq tem algum dado errado no cadastro do cliente, verifica o ip, ramal, mac e tipo de conexão e tenta colocar o login simultaneo como sim para ver se o cliente loga.
Thiago Bruno Souza Andrade disse:
o que aparece no historico de conexoes invalidas é: conexão de acesso
se aparece as tentativas no historico é pq tem algum dado errado no cadastro do cliente, verifica o ip, ramal, mac e tipo de conexão e tenta colocar o login simultaneo como sim para ver se o cliente loga.
Thiago Bruno Souza Andrade disse:
o que aparece no historico de conexoes invalidas é: conexão de acesso
o que aparece no historico de conexoes invalidas é: conexão de acesso
Pedro Filho disse:
na pagina de detalhes do cliente tem a opção: Histório de conexões invalidas ver se esta aparecendo lá as tentativas de conexão do cliente e se aparece algum motivo ...
Thiago Bruno Souza Andrade disse:
Pedrto.. fiz conforme vc falou, mas continua do mesmo jeito...
na pagina de detalhes do cliente tem a opção: Histório de conexões invalidas ver se esta aparecendo lá as tentativas de conexão do cliente e se aparece algum motivo ...
Thiago Bruno Souza Andrade disse:
Pedrto.. fiz conforme vc falou, mas continua do mesmo jeito...
Pedrto.. fiz conforme vc falou, mas continua do mesmo jeito...
Pedro Filho disse:
o cliente que não loga é pq esta preso no radius, usa a opção reparar do cadastro do cliente.
Thiago Bruno Souza Andrade disse:
Reinstalei o sistema(inclusive ele não aceitou a minha licença, tive de comprar outra) no primeiro momento deu certo, todos os clientes logando normalmente, porém, hj tive de desligar o servidor momentaneamente, e quando o religuei, me deparei com o mesmo problema: Alguns clientes não logam, dando Radius nao responde.
Respostas
isso aconteceu mesmo depois da atualização.
espero ter ajudado em alguma coisa!
Thiago Bruno Souza Andrade disse:
Eu também estou com esses ataques sent deauth. Você conseguiu bloquear esse tipo de ataque? Como procedeu?
Thiago disse:
o cliente ainda nao consegue logar, sao uns 4 clientes desse jeito ...
Pedro Filho disse:
Thiago Bruno Souza Andrade disse:
Não entendi no título do post diz RESOLVIDO, foi resolvido ou não Thiago? Pela sua última resposta não!!
Pedro Filho disse:
Thiago Bruno Souza Andrade disse:
Thiago Bruno Souza Andrade disse: