Erro Mk Auth? - resolvido

Meu mk auth ta acontecendo um problema estranho, as senhas dos usuarios do nada tão parando de autenticar tipo, o usuario digita a senha certa e da falha na conexão com o servidor, ja reparei ja alterei a senha e nada... aconteceu com alguns usuarios ja! o que pode estar acontecendo? ai quando eu libero a mesma senha no mikrotik funciona normal o usuario, alguns autentica via mk auth e outros não... o que pode estar acontecendo?

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Respostas

  • isso é o tipo de erro q dar no radius, por isso q coloquei ai no forum pra ver se pedro tentaria mudar essa autenticação pra API com SSH
  • Amigo isso e simplesmente o cliente mudou de ip, e o antigo ip ta registrado la no mk-auth ja vio isso, ai vc vai la apaga o ip ele se loga aconteceu isso comigo de uma olhada. mais tem muito topico com esse problema antes de voce postar um de uma olhadinha valeu irmao, pq a galera cai em cima de topico repetido, abraco e boa sorte.
  • eu nao faço controle por ip eu so amarro o mac ao login pra evitar esse tipo de problema mesmo, e so poucos os clientes que tem dado isso e mesmo eu recadastrando o cliente o erro continua

    MUNDONET disse:
    Amigo isso e simplesmente o cliente mudou de ip, e o antigo ip ta registrado la no mk-auth ja vio isso, ai vc vai la apaga o ip ele se loga aconteceu isso comigo de uma olhada. mais tem muito topico com esse problema antes de voce postar um de uma olhadinha valeu irmao, pq a galera cai em cima de topico repetido, abraco e boa sorte.
  • Eu tenho esse problema recorrentemente em 4 clientes. Todos com rádios receptores diferentes. Sinal 100%, visada 100%. Autentica e cai, não autentica. Limpa no MK-Auth o IP e o MAC funciona. Daí a pouco para de novo. E o que é pior: só nesses 4 clientes. Tá (desculpem a expressão!) enchendo o saco!
  • No meu caso so resolveu desmarcando auto IP e auto MAC

    Jones Luppi Batista disse:
    Eu tenho esse problema recorrentemente em 4 clientes. Todos com rádios receptores diferentes. Sinal 100%, visada 100%. Autentica e cai, não autentica. Limpa no MK-Auth o IP e o MAC funciona. Daí a pouco para de novo. E o que é pior: só nesses 4 clientes. Tá (desculpem a expressão!) enchendo o saco!
  • Erro de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo durante o dia.
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...

  • vou fazer esses testes e retorno aqui no forum, vê se ta certinho?1488413738?profile=RESIZE_1024x1024

    Pedro Filho disse:
    Erro de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo durante o dia.
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...

  • Aqui está tudo ok!

    Marcello disse:
    vou fazer esses testes e retorno aqui no forum, vê se ta certinho?1488413738?profile=RESIZE_1024x1024

    Pedro Filho disse:
    Erro de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo durante o dia.
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...

  • IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.

    Olá Pedro,

    No meu caso é uma das três acima a causa do problema de autenticação. Só que em nenhum momento é mudado o IP, MAC ou IP do Ramal. As máquinas se desajustam sozinhas e tá causando uma tremenda dor de cabeça. São 4 máquinas num universo de 80. Existiria uma razão especial?

    Obrigado pela atenção.

    Pedro Filho disse:

    Erro de radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo durante o dia.
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...

  • Jones amigo me envia um backup para errojones@mk-auth.com.br com o login desses 4 clientes que estão com problemas que irei olhar aqui os dados dele no banco e ver se não tem nada errada e vc já tentou usar a opção reparar nesses clientes ?? ...

    Jones Luppi Batista disse:

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.

    Olá Pedro,

    No meu caso é uma das três acima a causa do problema de autenticação. Só que em nenhum momento é mudado o IP, MAC ou IP do Ramal. As máquinas se desajustam sozinhas e tá causando uma tremenda dor de cabeça. São 4 máquinas num universo de 80. Existiria uma razão especial?

    Obrigado pela atenção.

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