Olha Pedro tour com o maior problema depois dessa alteração que você mandou fazer, ta dando isso direto no login, erro de radius, se o cliente insistir funciona, mas tão reclamando demais e não sei o que faça.
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Respostas
Pedro pro favor me diga o que fazer, esse problema os clientes estão arretados.
erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
desmarque o item night no cadastro do cliente.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do mikrotik coloque o secret 123456.
Ver pagina de detalhes do cliente na parte de log de conexões invalidas o que aparece nos logs:
se nao aparecer nada é pq é falha de comunicação entre mk-auth e mikrotik, reveja suas configurações de rede.
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin:
faça um update do mk-auth e coloque no mikrotik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
Falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik:
com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
ola, Pedro, instalei uma nova iso esses dias, inclusive até em outra maquina, também já li referente ao link abaixo, cliente não loga, se eu reiniciar o mk-auth tudo volta a funcionar, fiz o apt-get update e tb o apt-get upgrade, nesse epgrade não avancei na tela que pede pra instalar o GROUB. o que fazer ????
http://mk-auth.com.br/forum/topics/nova-iso-esta-travando-o-radiuns...
O timeout do radius no mikrotik n está muito baixo??
MSN: ivanilsonpacheco@yahoo.com.br
esta igual do manual 900ms