ERRO DE AUTENTICAÇÃO - PPPOE CLIENTE

Salve Galera

De uns 2 meses atras venho sofrendo com o seguinte problema, quando tem queda de energia em algum bairro meus clientes perdem a conexão e quando volta não conseguem autenticar, e daí começa a dar erro em todos os cliente, como se tivessem todos perdendo a autenticação esse processo demora uns 15 minutos e depois começa a normalizar voltando a conexão para todos, já refiz todos os processos do MKAUTH de implantação, já atualizei CCR já fiz downgrade e já até troquei de CCR e o problema persiste. Alguem para dar uma luz?

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Esse erro fica por uns 15 até 20 minutos e o duro que afeta todos os clientes que está na CCR.

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Respostas

  • Amigo com que frequência acontece esse erro

  • Tá acontecendo constante todos os dias principalmente as 22:00 e as vezes as 14:00.

  • Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.

    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.

    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
    configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.

    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
    desmarque o item night no cadastro do cliente.

    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.

    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
    remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.

    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.

    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do mikrotik coloque o secret 123456.

    Ver pagina de detalhes do cliente na parte de log de conexões invalidas o que aparece nos logs:
    se nao aparecer nada é pq é falha de comunicação entre mk-auth e mikrotik, reveja suas configurações de rede.

    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin:
    faça um update do mk-auth e coloque no mikrotik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.

    Falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik:
    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

     

     

    tenta essa opçoes

     

  • Opa amigo já havia visto este post acima já conferi todos os itens e nada. Troquei até a CCR e continua a mesma coisa já fiz down do mkauth já fiz up e também nada, conferi todos os passos a passos e ainda continua.

  • qual a versão do Router os que ta usando?

    se tiver na 6.48.X, faz o downgred pra qualquer uma long term antes dessa 6.48

    6.45 de preferencia

     

  • Sim já tentei essas opções também.

  • me chama no whats

    98 9 88658278

  • Bom dia prezado(a),

    Completando o comentário:

    Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifique se as opções marcadas do Radius estão corretas.

    Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    3. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Diminua o timeout da configuração do Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    5. Verifique as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    6. Verifique se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    7. Repare os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    8. Verifique o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    9. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    10. Reinicie o Mikrotik.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • Referente ao Suporte, a única coisa de diferente foi o interim update que estava 00:05:00 adicionei o 00:03:00, irei aguardar para ver se o erro persiste, qualquer coisa estarei postando aqui e entrando também em contato com DHIEGO SILVA FERREIRA.

  • Referente ao Suporte, a única coisa de diferente foi o interim update que estava 00:05:00 adicionei o 00:03:00, irei aguardar para ver se o erro persiste, qualquer coisa estarei postando aqui e entrando também em contato com DHIEGO SILVA FERREIRA.

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