Salve Galera
De uns 2 meses atras venho sofrendo com o seguinte problema, quando tem queda de energia em algum bairro meus clientes perdem a conexão e quando volta não conseguem autenticar, e daí começa a dar erro em todos os cliente, como se tivessem todos perdendo a autenticação esse processo demora uns 15 minutos e depois começa a normalizar voltando a conexão para todos, já refiz todos os processos do MKAUTH de implantação, já atualizei CCR já fiz downgrade e já até troquei de CCR e o problema persiste. Alguem para dar uma luz?
WhatsApp Video 2022-01-11 at 13.02.05.mp4
Esse erro fica por uns 15 até 20 minutos e o duro que afeta todos os clientes que está na CCR.
Respostas
Amigo com que frequência acontece esse erro
Tá acontecendo constante todos os dias principalmente as 22:00 e as vezes as 14:00.
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
desmarque o item night no cadastro do cliente.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do mikrotik coloque o secret 123456.
Ver pagina de detalhes do cliente na parte de log de conexões invalidas o que aparece nos logs:
se nao aparecer nada é pq é falha de comunicação entre mk-auth e mikrotik, reveja suas configurações de rede.
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin:
faça um update do mk-auth e coloque no mikrotik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
Falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik:
com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
tenta essa opçoes
Opa amigo já havia visto este post acima já conferi todos os itens e nada. Troquei até a CCR e continua a mesma coisa já fiz down do mkauth já fiz up e também nada, conferi todos os passos a passos e ainda continua.
qual a versão do Router os que ta usando?
se tiver na 6.48.X, faz o downgred pra qualquer uma long term antes dessa 6.48
6.45 de preferencia
Sim já tentei essas opções também.
me chama no whats
98 9 88658278
Bom dia prezado(a),
Completando o comentário:
Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifique se as opções marcadas do Radius estão corretas.
Confira as seguintes configurações no Mikrotik:
http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Referente ao Suporte, a única coisa de diferente foi o interim update que estava 00:05:00 adicionei o 00:03:00, irei aguardar para ver se o erro persiste, qualquer coisa estarei postando aqui e entrando também em contato com DHIEGO SILVA FERREIRA.
Referente ao Suporte, a única coisa de diferente foi o interim update que estava 00:05:00 adicionei o 00:03:00, irei aguardar para ver se o erro persiste, qualquer coisa estarei postando aqui e entrando também em contato com DHIEGO SILVA FERREIRA.