Estou tendo um problema que alguns clientes desconectam da concentradora, e após algum tempo voltando automaticamente.
Já troquei switch, troquei concentradora, cordões e nada de resolver.
Notei que um cliente estava com sobrecarga no radius, que ficava derrubando ele.
Outro ponto que não estou conseguindo resolver, é que tenho 3 concentradoras, porém em "clientes conectados" no Mkauth, aparece apenas os clientes de 1 das concentradoras.
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Respostas
Muito Obrigado, vou tentar esses passos e qualquer coisa entro em contato novamente.
Integração MK-AUTH disse:
Boa tarde prezado(a),
Verifica como está o consumo de memória RAM, disco e processamento do sistema.
Confira se todos os concentradores estão configurados corretamente no sistema e se comunicação está funcional.
Veja também, as seguintes questões:
1 - A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
2 - Porta do radius accounting no mikrotik é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
3 - O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
4 - Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
5 - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
6 - MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
7 - Faça o teste de ping do sistema para o Mikrotik e do Mikrotik para o sistema e observa por alguns instantes se responde corretamente.
8 - Reinicie o Mikrotik.
Por último, confira, refazendo, todas as configurações de comunicação entre o sistema e o Mikrotik (Radius e SSH) e reveja também as regras criadas no Mikrotik.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH