Desconexões

Estou tendo um problema que alguns clientes desconectam da concentradora, e após algum tempo voltando automaticamente.
Já troquei switch, troquei concentradora, cordões e nada de resolver.
Notei que um cliente estava com sobrecarga no radius, que ficava derrubando ele. 
Outro ponto que não estou conseguindo resolver, é que tenho 3 concentradoras, porém em "clientes conectados" no Mkauth, aparece apenas os clientes de 1 das concentradoras. 

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Respostas

  • Muito Obrigado, vou tentar esses passos e qualquer coisa entro em contato novamente.

    Integração MK-AUTH disse:

    Boa tarde prezado(a),

    Verifica como está o consumo de memória RAM, disco e processamento do sistema.

    Confira se todos os concentradores estão configurados corretamente no sistema e se comunicação está funcional.

    Veja também, as seguintes questões:

    1 - A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2 - Porta do radius accounting no mikrotik é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3 - O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4 - Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5 - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    6 - MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    7 - Faça o teste de ping do sistema para o Mikrotik e do Mikrotik para o sistema e observa por alguns instantes se responde corretamente.

    8 - Reinicie o Mikrotik.

    Por último, confira, refazendo, todas as configurações de comunicação entre o sistema e o Mikrotik (Radius e SSH) e reveja também as regras criadas no Mikrotik.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde prezado(a),

    Verifica como está o consumo de memória RAM, disco e processamento do sistema.

    Confira se todos os concentradores estão configurados corretamente no sistema e se comunicação está funcional.

    Veja também, as seguintes questões:

    1 - A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2 - Porta do radius accounting no mikrotik é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3 - O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4 - Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5 - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    6 - MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    7 - Faça o teste de ping do sistema para o Mikrotik e do Mikrotik para o sistema e observa por alguns instantes se responde corretamente.

    8 - Reinicie o Mikrotik.

    Por último, confira, refazendo, todas as configurações de comunicação entre o sistema e o Mikrotik (Radius e SSH) e reveja também as regras criadas no Mikrotik.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

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