[resolvido] Desbloqueio de Confiança, Libera, mais so apos dar Reparo

Boa tarde, quando cliente faz desbloqueio de confiança, esta liberando colocando cliente em observação, fica verdinho no cadastro, porem não navega o cliente, somente se formos no sistema e dar raparar no cliente ai funciona, o que poderia ser isso por favor alguem, puder ajudar, desde já agradeço a todos.

minha versão: MK-AUTH 21.06 :: L4.9 

esta opção ja esta em sim

cliente se auto desbloqueia:
Sim 

 

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Se o cliente está ficando em verde, está correto, ele deve ser desbloqueado no sistema e ficar verde, confira nos logs do sistema se isso ocorreu.
    Se apareceu nos logs, possivelmente seja algum problema na comunicação por Radius ou SSH, entre o sistema e o Mikrotik.


    I. Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais, e verifiquese as opções marcadas estão corretas.

    II. Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    6. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    7. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    8. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    9. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    10. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    11. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    12. Reinicie o Mikrotik.



    III. Se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
    9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.


    IV. Se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure o backup nela.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  •  Sim Fica verde, porem fica em log da mikrotik e nao loga, fica dando erro de radius, o resto das funcoes esta funcioanndo tudo.

  • Bom dia prezado(a),

    Me referi aos logs do sistema.

    Geralmente quando erro de Radius no Mikrotik, é alguma configuração que está errada/faltando ou bloqueio de alguma porta que o Radius utiliza para comunicação entre o sistema e o Mikrotik ou rotas ou firewall, confere tudo o que eu orientei no comentario anterior e faça os procedimentos.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde, consegui aqui, era configuração de radiu no mkauth ativei ela e deu boa , obrigado as dicas

  • Fala Maycon... cara como vc conseguiu.... to na luta aqui e nada

  • estou com esse problema relatado porem  aqui meus clientes eles são configurado  ip fixo no mk-auth. mas quando cliente clica em desbloqueio de confiança ele libera e fica querendo conectar com ip 0.0.0.0 porem ai ele não consegui 

     

  • esqueci de mencionar reparando o cliente ele consegui pegar ip dele e navegar

     

  • Bom dia prezado(a),

    Verifique os itens que citei no primeiro comentário do tópico e Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Configurar rede/radius
    Após o computador reiniciar execute o comando mk-auth e escolha a opção configurar rede e configure o sistema com o endereço de IP: ip 172.31.255.2…
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