desbloqueio

Bom dia, estou usando a versão 22.01 k4.9 e o MK não esta desbloqueando o cliente na CCR, coloco o cliente em observação e debloqueio ele e o MK não manda comando para derrubar o cliente, e tb não esta bloqueado, no MK aparece bloqueado por falta de pgto e na CCr o cliente está logado, só normalize se eu deruubar a conexão dele manualmente.

Mais algúem com este problema? Alguma solução? já foi revisado e esta tudo certinho, antes de atualizar funcionada perfeitamente!

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Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Em Provedor > controle de ramais, clique na engrenagem e verifiquese as opções marcadas estão corretas.
    O cliente em observação, fica verde no sistema?
    O cliente em atraso, fica vermelho e bloqueado no sistema?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • 10813900862?profile=RESIZE_930x

       

      sim, fica em verde e em vermelho certinho, porém não envia o comando para derrubar o cliente no winbox

      • Bom dia prezado(a),

        Primeiro, confira se o horário do sistema está correto e sincronize o horário do Mikrotik com o do sistema.


        Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

        1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        6. Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        7. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
        8. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
        9. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
          http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
          http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
          http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
        10. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
        11. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
        12. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
        13. Reinicie o Mikrotik.



        Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

        1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
        2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
        3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
        4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
        5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
        6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
          A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
        7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
        8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
        9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.


        Quarto, se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste,  e restaure o backup nela e atualize até a última versão.
         






        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        Radius com PPPoE
        Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • Bom dia

    Caso precise de consultoria tecnica nos chame no whatsapp (55)99214-0573.

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